quarta-feira, 13 de junho de 2018

Home office é tendência no mercado


Trabalhar em casa traz benefícios até para o Meio Ambiente

Home office : projeto de Rafael Isaac

Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas optam por trabalhar em casa, uma atividade conhecida como home office. Esta iniciativa pode contribuir para melhorar a qualidade de vida da pessoa, redução de custos operacionais para as empresas (os trabalhadores não precisam se deslocar de casa para a firma) e até para a melhoria do trânsito e da qualidade do ar, já que há menos automóveis nas ruas.
Além disso, quem trabalha em casa ou em outro lugar que não seja o escritório da empresa, tende a relatar maiores níveis de satisfação e são mais propensos a dizer que os seus trabalhos são agradáveis e estimulantes do que aqueles que trabalham nos escritórios, segundo aponta um levantamento feito pela Universidade Cardiff, no País de Gales (Reino Unido).
De um modo geral, o estudo conclui que trabalhar em casa é vantajoso para os empregados e para os empregadores. Numa altura em que se fala tanto do fim dos escritórios, e se estimula o desapego pelo escritório, esta conclusão é benéfica nesta mudança de paradigma de trabalho.
O ambiente é também importante. Acontece que trabalhar sozinho aumenta a produtividade, uma vez que os trabalhadores não são interrompidos ou distraídos com tanta facilidade.

Contras
Contêiner adaptado para escritório

Mas nem tudo são rosas. Se a felicidade é a grande vantagem, o fato de ser mais difícil desligar do trabalho é o grande contra.
Segundo o estudo, 39% dos trabalhadores remotos dizem que trabalham fora do horário normal de trabalho e apenas 24% dos que trabalham no escritório dizem o mesmo. Isto faz com que tenham mais dificuldade em desligar do trabalho. E, neste caso, a diferença aumenta de 44% para 36%. Ou seja, quase metade dos profissionais que trabalham em casa dizem que não conseguem se desligar do trabalho.
Os responsáveis pelo estudo indicam que é fundamental haver uma separação do local onde se trabalha do que é usado para lazer. Às vezes, uma mesma mesa serve para trabalhar e para comer. O conselho é que, quando vai servir de mesa de refeições, não haja qualquer sinal de trabalho. Mas o que a pessoa deve considerar ao planejar montar um escritório em casa?
O Marconews conversou com o engenheiro civil Rafael Ragazzi Isaac (foto) para saber os cuidados que o interessado deve adotar para curtir ao máximo o seu home office.

“O acompanhamento técnico de um profissional habilitado para orientar a pessoa, a meu ver, seria um importante ponto de partida, após o que o interessado deve levar em conta o quanto ele tem de dinheiro disponível em seu orçamento para começar a obra e ir até o final. Também avaliar o impacto do home office na rotina da sua casa e família”
Para Rafael, “sem dúvida alguma o trânsito é um fator que diariamente consome o tempo de vida das pessoas, sua saúde e produtividade, sendo assim os home offices tem uma relação positiva com essa questão de melhora no impacto ambiental”.
          Quanto ao orçamento da obra, ele afirma que “a pessoa pode otimizar seus gastos tendo orientações corretas tanto na construção de um ambiente de home office, como na reforma e montagem do mobiliário. Ela deve se atentar em formar um ambiente que atenda adequadamente a sua demanda de atividades e de clientes, não sendo um ambiente excessivamente grande ou pequeno fisicamente bem como em sua infraestrutura operacional interna, ou seja, deve ser modelado para suas necessidades. Um profissional especializado como um engenheiro civil ou arquiteto é importante nesses sentidos acima descritos e em outros para orientar e trabalhar em conjunto para que todo o projeto seja bem realizado. O home office tem sido uma realidade crescente nas famílias e empreendimentos pois hoje, devido à internet, a telefonia e outros meios de comunicação e tecnologia, você pode trabalhar em casa fazendo reuniões por vídeo conferência com seus clientes e, dependendo do seu ramo, produzindo o que precisa em casa. É possível montar um escritório ecologicamente correto e sustentável em casa, podendo-se utilizar de selos de qualificação ambiental ou de maneira mais simples. Por exemplo: pode-se montar um sistema que capte água pluvial e armazene para reutiliza-la em jardinagem, pode-se utilizar materiais recicláveis e ambientalmente mais corretos”, finaliza Rafael.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dicas para o Dia dos Namorados

Passeios, caminhadas, cinema, teatro e piquenique estão entre as opções

O importante é estar ao lado de quem se ama

          Nesta terça, 12, comemora-se o Dia dos Namorados. Para os casais românticos que não querem deixar a data passar em branco, aqui vão algumas dicas. São sugestões que podem ser feitas por quase todo mundo e não pesam no bolso.
          A primeira dica é um piquenique, um hábito que ainda é pouco comum entre os brasileiros, mas pode ser uma opção para uma tarde livre e com tempo agradável. Basta uma toalha (pode ser xadrez) e uma cesta com lanches que o casal mesmo pode preparar. E não esqueçam o repelente de insetos. Se vocês gostarem de pedalar lado a lado podem ir de bike para esse encontro romântico.
          O passeio de bike, aliás é uma grande opção para casais que amam fazer atividade física juntos. Passear ao lado da pessoa amada, visitando belas paisagens – e combatendo o sedentarismo – é uma boa pedida para este dia.

Cultura e natureza
          Se você e sua cara metade preferem um lance mais cultural, podem optar por visitar um museu para saber um pouco mais da história de sua cidade. Em nossa Região, temos duas boas opções para quem aprecia estes passeios culturais. A primeira é o Museu Paulo Setúbal, na cidade de Tatuí. Localizado à praça Manuel Guedes, no centro, o museu tem 98 anos e conta a história da cidade, contada pelos objetos doados por moradores. O museu também guarda objetos pessoais de seu patrono, o poeta, jornalista e acadêmico Paulo Setúbal. O telefone para contato é (15) 3251-6586.
          Em Itapetininga, o Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre, no Largo dos Amores, 305, centro (tel. 15 3273-4523), mantém um acervo com objetos históricos, entre eles alguns que pertenceram a Júlio Prestes, líder político local que chegou a ser eleito presidente da República, mas foi impedido de tomar posse pela Revolução que levou Getúlio Vargas ao poder, em 1930.
          Outra dica é visitar uma exposição, que pode ser em um museu mesmo ou em qualquer espaço cultural, como os que existem nas unidades do Sesi (Serviço Social da Indústria). Em Itapetininga, a unidade local do Sesi apresenta, até o próximo dia 7 de julho, a exposição São Paulo: sinfonia de uma Metrópole, que traz um panorama da capital paulista na primeira metade do século XX, através do trabalho do fotógrafo alemão Theodor Presing, radicado no Brasil.
          A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada das nove às 20 horas, de terça á sábado. A unidade do Sesi fica à avenida Padre Brunetti, 1360, Vila Rio Branco e o telefone para contato é (15) 3271-7140.
          Você e sua namorada(o) gostam de apreciar a natureza? Então o melhor passeio romântico para o dia dos namorados é fazer uma caminhada num parque ou mesmo uma trilha perto da cidade em que vocês moram – atenção para a necessidade de um guia em trajetos mais complexos. O mais importante nesse dia é ficar perto da pessoa amada e fazendo algo de que se goste de verdade.

Jantar romântico

Nada mais tradicional e irresistível do que um jantar romântico. Com tantos reality shows culinários não é difícil aprender a fazer uma receita especial para dia dos namorados, não é mesmo? Você e seu par podem até mesmo se unir para cozinhar juntos, que tal? Escolham um prato especial de que gostem e não esqueçam de caprichar na mesa.
No caso de quem não é muito bom na cozinha indicamos pesquisar as inúmeras promoções de restaurantes românticos para encontrar aquela que cabe no seu bolso.

City tour
Sabia que bem provavelmente você não conhece nem metade da sua cidade? As pessoas não percebem, mas acabam não saindo muito da região em que moram ou trabalham. Mude isso fazendo um city tour especial com seu amor, se a sua cidade tiver ônibus especiais que fazem esse passeio pode presentear seu par com um ingresso, o que acha? Vocês poderão tirar lindas selfies em lugares que ainda não tinham visitado e aprender sobre o lugar em que moram. Geralmente esses passeios são baratos!

Show
Pode ser uma boa pedida ir a um show, não precisa ser nenhuma grande produção, alguns bares têm apresentações musicais ao vivo excelentes que ajudam a criar o clima de romance. Optar por shows menores é uma maneira de poder fazer esse passeio sem gastar muito e ter uma memória incrível do dia dos namorados.

Cinema
Um dos melhores passeios para fazer no dia dos namorados quando 12 de junho é dia de semana, isto porque os ingressos ficam mais em conta e as salas costumam estar mais vazias. Escolha um filme especial para curtir com o seu amor e desfrute da felicidade de ter um momento único para recordar. A dica é que se vocês não gostam de filmes românticos podem escolher longas de outros estilos, o mais importante é estar junto e se divertindo.

Viagem romântica barata
Para quem está pensando que é uma missão impossível fazer uma viagem romântica barata no dia dos namorados saiba que não é bem assim. Basta fazer uma pesquisa em lugares próximos da sua cidade, sempre tem uma cidadezinha que não chama muita atenção, mas que tem enorme potencial para momentos especiais. Quem mora em regiões em que o frio já se instalou poderá aproveitar ainda mais o clima de romance.

Assistindo filme em casa
Alguns casais simplesmente amam ficar juntinhos em casa, nesse caso o ‘passeio’ pode ser embaixo do edredom mesmo. Com Netflix e YouTube é possível encontrar muitos filmes legais para assistir no conforto do seu lar.
Então que tal pensar no que vocês dois estão afim de curtir juntos? Para o dia dos namorados você pode pedir ou preparar uma comidinha especial.
Assistir a uma peça de teatro pode ser um excelente programa de dia dos namorados, e dependendo do espetáculo pode sair em conta. Ou seja, bom para o namoro e bom para o bolso.
Essas são algumas dicas para você curtir esta data especial ao lado da pessoa que ama. Um bom Dia dos Namorados a todos!
Fonte: site de Beleza e moda