Está confirmada para o próximo dia 10 de agosto, às 20 horas, a cerimônia de premiação das empresas Top of Mind de Itapetininga. O evento acontece no anfiteatro do SESI, na Vila Rio Branco.
Esta é a segunda edição do Top of Mind de Itapetininga, pesquisa que aponta as empresas e marcas mais lembradas pela opinião pública. Realizado pelo Jornal Correio de Itapetininga e pelo Infocorreio Pesquisas, e com o apoio da Associação Comercial, do SESI, e da TVI. A cerimônia do Top of Mind deste biênio, promete ser ainda mais concorrida do que a realizada em 2009.
Segundo os organizadores, o número de empresas é 50% maior do que na primeira edição, que contabilizou 60 participantes. Este ano, o evento terá palestra abordando um tema que aflige todas as empresas e a sociedade: O consumo sustentável no Brasil e a decadência do hiperconsumismo. Nomes que são referência no segmento, como Raquel Siqueira, Evandro Piccino e a itapetiningana Jôse Fogaça devem marcar preseça no evento. Além disso, os três assinam artigos na revista Top of Mind 2011/2012, que será lançada na ocasião.
O formato desse ano deverá sofrer algumas alterações, entretanto os organizadores prometem manter o mesmo nível do trabalho realizado em 2009. Devido ao êxito da primeira edição, desta vez foram atendidas diversas solicitações por parte da população e do empresariado, assim o número de setores e segmentos pesquisados aumentou. Segundo o diretor do Infocorreio Pesquisas, José Eduardo Rocha, apesar do aumento do número de segmentos, a pesquisa este ano levou praticamente o mesmo tempo de duração da anterior, ou seja , aproximadamente 45 minutos por entrevista, isto porque foi aplicado um questionário mais enxuto, visando a obtenção de apenas uma única resposta de lembrança para cada segmento, diferente do anterior que pedia três opções.
Neste ano, foram realizadas 600 entrevistas em todas as áreas da cidade, (norte, sul, leste,oeste, centro e zona rural), sendo que a aplicação ocorreu em 60 setores censitários, segundo base de informações 2007 do IBGE. A margem de erro para este trabalho é de 4% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%, segundo os cálculos da estatística do Infocorreio Vera Lúcia Candiani
Momento positivo
Rocha salientou também que o período de dois anos entre as pesquisas em Itapetininga se mostrou acertado, “nesses últimos dois anos a expansão econômica do país foi visível em várias regiões, e Itapetininga também foi beneficiada com novos investimentos de empresas estabelecidas na cidade, bem como novos aportes de recursos, dos mais variados setores produtivos, e isto com certeza refletirá no resultado da pesquisa Top of Mind deste biênio” , observou Eduardo Rocha.
Ele acrescentou ainda que “a cidade está crescendo e a economia também; esperamos que o Top of Mind, seja uma ferramenta útil não só para a população, mas também para o empresariado nas tomadas de decisões para novos investimentos e ações no relacionamento e imagem da empresa com seus funcionários e colaboradores, fornecedores e essencialmente seus clientes finais”.
Evento
Texto e foto: Marco Antonio
Nenhum comentário:
Postar um comentário