Lamborghini Aventador roadster |
O segmento de
superesportivos ganhou nos últimos dias dois novos – e impressionantes –
integrantes: a versão conversível do Aventador, o mais novo modelo da italiana
Lamborghini, e o Mercedes SLS AMG Black Series, inspirado em um carro de
competição da Mercedes Benz. Os modelos devem chegar ao mercado em 2013.
Com 710 cavalos de potência e um
motor V12 de 6.5 litros, a versão roadster do Aventador leva apenas três
segundos para levar seus dois passageiros aos 100 km/h, com velocidade final de
350 km/h. Deve ser o carro ideal para quem quer aproveitar o verão e ver o
pôr-do-sol passeando pela praia, ainda que este passeio seja muito, mas muito
rápido mesmo.
O superesportivo de dois lugares traz
como o principal chamariz uma capota de fibra de carbono, que pesa 6 quilos.
Segundo o fabricante, uma das características desse item é que ele pode ser
removido rapidamente. O peso total do Aventador roadster é de 1.625 quilos (50
kg a mais que o cupê). Interessados em comprar o mais recente lançamento da
marca do touro indomável já podem fazer seu pedidos, mas as entregas
acontecerão somente em 2013. O Aventador Roadster tem preço inicial de 300 mil
euros (cerca de R$ 785 mil, sem impostos ou taxas).
Mercedes
Fazer
carros comuns não é coisa da alemã Mercedes Benz, se o roadster SLS AMG
“normal” já chama a atenção por onde passa, o modelo Black Series deve deixar
todos de queixo caído. Em relação ao SLS AMG convencional, a nova versão teve
uma redução de peso de quase 70 quilos e um ganho de 39 cavalos de potência no
motor de 6,2 litros V8. Agora, o propulsor passa a desenvolver 622 cavalos de
potência e faz o superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e
atingir a velocidade máxima de 333 km/h. Para segurar tanta força, a
Mercedes-Benz aplicou freios redimensionados com discos de cerâmica de 15.8
polegadas nas rodas da frente e 14.2 polegadas na traseira.
Mercedes SLS Black Series |
A
redução de peso foi conseguida com algumas soluções como substituir a bateria
original por uma mais leve de íon de lítio e a suspensão é composta por peças
em alumínio, fibra de carbono e plástico reforçado. O último material também é utilizado
em outras partes da carroceria.
Inspirado
no carro que compete na categoria GT3, o visual conta com rodas de liga leve
forjadas, saias laterais, além de para-choques dianteiro e traseiro com spoiler
e difusor, respectivamente. Já a cabine recebeu volante esportivo com marcação
central e peças em fibra de carbono. A marca da estrela de três pontas oferece
ainda um pacote aerodinâmico com aerofólio traseiro ajustável e aletas de alumínio
no para-choque dianteiro. O carro deve ser apresentado ao público no salão de
Los Angeles (EUA), no final do mês. Os preços e o número de unidades que serão
produzidas ainda não foram revelados pela Mercedes-Benz.
Fonte: site Carsale
Nenhum comentário:
Postar um comentário