terça-feira, 11 de julho de 2017

Boituva sedia Campeonato de Balonismo

Evento acontece pela primeira vez na cidade


A cidade de Boituva, às margens da rodovia Castello Branco, recebe até o próximo dia 16 (domingo) a 30a edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, com a participação de 24 equipes de diversos países. É a primeira vez que a cidade sedia esta competição, a mais importante do país.
As provas acontecem entre os dias 10 e 16 no Uruanã Country Club, localizado na Rod. SP 129, KM 7,9, s/nº, bairro Água Branca. O evento conta com a presença dos melhores pilotos do Brasil e é clasificatório para o próximo mundial, que acontece em 2018, na Áustria. A cidade de Boituva é considerada um dos melhores lugares do país para a prática de balonismo.
Vôos
Os balões voarão ao amanhecer e ao entardecer, pela manhã os voos iniciarão a partir das 7 horas e na parte da tarde a partir das 15 horas, todos os balões decolarão juntos. O acesso ao Uruanã Country Club será gratuito, com estacionamento livre, com banheiros e praça de alimentação, sendo um ótimo programa para se fazer com a família e amigos. A competição é composta de diversas tarefas, seja com alvos colocados em terra com “X”, onde cada competidor, de seu balão, arremessa uma marca próxima a esse alvo ou em alvos virtuais, via GPS. Cada prova vale 1000 pontos e ao final do campeonato o piloto que somar o maior número de pontos será o grande campeão do evento.

Programação até domingo

12 de julho - Quarta - feira
4º voo competitivo a partir das 7h no Ralf.
13 de julho - Quinta - feira
5º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
6º voo competitivo (caça a raposa)* a partir das 15h no Uruanã Country Club.
14 de julho - Sexta - feira
7º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
15 de julho - Sábado
8º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
Às 8h haverá atividade de corrida e caminhada das principais academias de Boituva.
9º voo competitivo (caça a raposa)* a partir das 15h no Uruanã Country Club.
16 de julho - Domingo
10º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
Às 8h haverá concentração e largada do passeio de Mountain Bike. 
E as 12:30 haverá o almoço de encerramento e premiação no Uruanã Country Club.

Caça a raposa*: Nesta prova os balões irão inflar todos juntos no campo de futebol do local, a prova é bem simples: Um balão, chamado de raposa, decola antes e aproximadamente 10 minutos depois todos os outros balões decolam, vence a prova aquele piloto que pousar o seu balão mais próximo da raposa.

Foto: Divulgação - Ademir Brasaroto

Nenhum comentário:

Postar um comentário