quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Tatuí completa 196 anos e consolida sua vocação na área cultural

 Cidade lidera ranking de responsabilidade social entre os municípios de médio porte


            Uma cidade de porte médio que mantém características de cidades pequenas, aliando qualidade de vida com crescimento econômico e uma vida cultural reconhecida inclusive fora do país, principalmente quando o assunto é música.

            Assim é a cidade de Tatuí, que comemora idade nova neste dia 11 de agosto. Conhecida por sediar o maior conservatório de música da América Latina (o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos), a cidade também é famosa por seus doces caseiros, atividade que preserva a culinária local e contribui também para movimentar a economia e pela receptividade de sua gente, que faz com que Tatuí seja conhecida também como Cidade Ternura.

            Tatuí se destacou ainda no século XIX devido ao engajamento político e o pioneirismo na luta pela abolição dos escravos. A preocupação com o bem-estar das pessoas é uma característica enraizada na vida do município. Não é à toa que Tatuí é a primeira no ranking de responsabilidade social, entre as cidades de porte médio no Brasil, segundo levantamento feito pela revista Isto É, divulgado no final do mês de junho.

Com pouco mais de 120 mil habitantes e instalada estrategicamente ao lado da rodovia Castello Branco, Tatuí também abrigou a primeira fábrica de ferro da América Latina, ainda no início do século XIX: a Usina de São João de Ipanema.  Em quase dois séculos de história, a cidade se consolida como um importante polo regional, atraindo investimentos em diversas áreas, mas o investimento em qualidade de vida e responsabilidade social é o principal diferencial da cidade. Veja matéria completa na edição deste mês da revista Hadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário