domingo, 12 de junho de 2011

Igreja Católica comemora Pentecostes

No Dia de Pentecostes, Jesus enviou os apóstolos
Neste domingo, 12 de junho, a Igreja Católica comemora o Dia de Pentecostes, que marca o momento em que os apóstolos receberam o Espírito Santo e com ele o poder de perdoar os pecados.
Segundo a tradição religiosa, os apóstolos estavam reunidos a porta fechadas, por medo do povo judeu, quando Jesus Cristo entrou na casa e colocou-se no meio deles, mostrando-lhes as mãos e o lado. Em seguida, Cristo soprou sobre eles, para que recebessem o Espírito Santo. Este fato aconteceu exatamente 50 dias após a Páscoa.

História
Pentecostes vem da palavra grega pentekosté e significa qüinquagésimo. A Festa de Pentecostes acontece sete semanas depois da Páscoa – mais exatamente, 50 dias – e dura um dia. Inicialmente, na “Festa da Colheita”, como era conhecida, os judeus ofereciam a melhor parte de suas colheitas a Javé. Depois, passaram a comemorar Pentecostes como a “Festa da Aliança” entre Deus e seu povo. No caminho dos judeus à Terra Prometida, no monte Sinal, o lider Moisés recebeu de Deus as tábuas com os 10 mandamentos. Depois de Jesus Cristo, a data é festejada como o início do trabalho de evangelização dos apóstolos e nascimento da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário