terça-feira, 5 de novembro de 2013

Empresária conta como foi acidente no shopping


“Não deu tempo para nada”, contou Sandra Canal,
que passeava no shopping com a filha
 
Mulher recebe atendimento após
ser atingida por placas de gesso
            Alguns estalos momentos antes de parte do acabamento em gesso do teto da praça de alimentação do Itapetininga Shopping desabar. Foi o que a empresária Sandra Canal ouviu. Ela escapou com ferimentos leves (alguns arranhões nos braços), mas uma mulher foi atingida pelas placas de gesso e ficou inconsciente, sendo socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada a um hospital particular. Ela passa bem. A administração do shopping informou que está prestando assistência à vítima.
            O acidente aconteceu em um horário de grande movimento, na tarde desta terça-feira, 5. Como é feriado municipal devido ao aniversário de Itapetininga, o shopping estava lotado. “Houve gritaria e a gente não sabia se iria cair mais alguma coisa”, lembra Sandra Canal. Ela informou que deverá passar por exames médicos nesta quarta-feira. Sua filha, Maialú, não se feriu. Veja agora o relato da empresária.
            “Por volta das 14h, eu e Maia fomos ao shopping para almoçar, escolhemos o Burger King e quando chegamos, percebi que tinha perdido meus óculos; a Mainha voltou para o carro e eu fiz os pedidos, quando ela voltou com meus óculos a moça tinha me dado uma só bandeja para os dois lanches, pedi uma segunda bandeja e separamos os lanches”, lembra a empresária.

            Segundo ela, neste momento sua filha foi até a máquina pegar refrigerantes. “Foi o que nos salvou. Nesse momento a Maia se virou para a máquina de refri (sic) e eu ouvi uns estalos, olhei para cima e vi que algo estava caindo do teto, mas não deu tempo para nada, por um segundo tive a consciência de que era um desabamento, mas não deu tempo de nada, quando vi, a Maia já tinha me puxado para fora..a bandeja de minha mão ficou lá, minha bolsa também, detonada”.
Com a queda das placas de gesso
parte do telhado do shopping ficou exposta
            Houve gritaria e muito susto. Em seguida, Sandra Canal lembra que os seguranças do shopping cercaram e isolaram o local, impedindo que as pessoas se aproximassem. “Eu fiquei meio tonta e só pensava na mulher que estava no chão caída e imóvel. Rezei por ela”, revela a empresária, acrescentando que “depois de um tempo, nós vimos que a mulher estava se mexendo, algum tempo depois os bombeiros chegaram e a colocaram na maca, ela estava consciente”.
 
Arranhões
            A empresária sofreu ferimentos leves. ”Um pedaço de gesso acho...pegou de raspão, tive arranhões nos dois braços”. Ela foi embora, mas registrou o caso em boletim de ocorrência e deverá passar por exames médicos nesta quarta-feira.
 
Mensagem
Em sua página em uma rede social, a empresária postou a seguinte mensagem: Queridos amigos, estou bem…em casa, descansando…Foi um tremendo susto! Tudo aconteceu muito rápido. Graças a minha amada filha, Maialú, que me ajudou, me deu apoio, e, me acolheu naqueles primeiros segundos, nem me lembro como sai daquele lugar…e, como não agradecer a Deus e ao meu Anjo da Guarda, que me guardou, mesmo! Agradeço ao meu marido e companheiro, Ivo Canal, que mesmo distante, não me deixou sozinha. Agradeço a todos os amigos que me ligaram, preocupados…Bjs. em todos...
 
Perícia
            Segundo o site G1, um exame preliminar realizado por peritos do Instituto de Criminalística (IC) ainda nesta terça não encontrou problemas estruturais no local do acidente. De acordo com o site, o que foi possível constatar nesta primeira avaliação é que não se trata de um problema na estrutura do prédio. “Ainda não podemos dizer o que realmente causou o acidente, mas já sabemos que não se trata de problemas ligados a estrutura e sim relacionado ao acabamento”, afirmou o perito Jorge Isaac. O engenheiro responsável pela construção do shopping, Antônio Arantes Galvão Junior, também afirma que o que caiu foram placas de gesso. “Nós concordamos com a perícia e sabemos que o que caíram foram as placas de gesso. É importante ressaltar que não há perigo de outras partes caírem também”, disse Galvão ao G1.
 
Texto: Marco Antonio
Fotos: Maialú Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário