segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ginásio Mário Carlos continua esquecido

Obras estão paradas há quatro anos

O mato já toma conta do local


          Paradas desde 2012, as obras de reforma do Ginásio Mário Carlos Martins, no centro da cidade, estão novamente tomadas pelo mato. No último sábado, dia 9, o Marconews esteve visitando o local e constatou o abandono.
          Iniciadas na administração de Roberto Ramalho (eleito pelo PMDB), as obras foram paralisadas porque, de acordo com o secretário de Esportes Osmar Thibes Júnior, a empresa vencedora da licitação abandonou a obra “e a segunda colocada não quis fazer pelo mesmo valor”, contou o secretário, que está à frente da pasta desde julho de 2014.

Vista do interior do ginásio

          Em janeiro de 2015, Thibes esteve visitando o ginásio acompanhado do então prefeito Luiz Di Fiori (PSDB). Na ocasião, o secretário garantiu que as obras do Mário Carlos e do ginásio Ayrton Senna (Vila Barth) seriam concluídas ainda no primeiro semestre do ano passado, com investimento de R$ 1 milhão.
          Mais de um ano depois, o Ayrton Senna passou por uma reforma para adequá-lo às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, além de atender exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e de instituições como a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e Confederação Brasileira de Futsal. O ginásio, inclusive, já sediou jogos da Supercopa de vôlei e da Liga Paulista de Futsal, com a presença do jogador Falcão.
          Já o Mário Carlos continua esquecido e o mato já começa a tomar conta de tudo. Procurado pelo blog, Osmar Júnior informou que seriam “tomadas providências”. O secretário disse ainda que “o processo de proposta de recuperação foi aprovado no ministério do esporte. Agora está nas mãos da Caixa para liberação”. Ele se mostrou confiante de que a reforma seja retomada. “Desta vez vai sair”, afirmou.

O local  está praticamente abandonado


Texto e fotos: Marco Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário