quinta-feira, 12 de março de 2015

A moda que vai estar na moda neste inverno


Veja dicas sobre como andar elegante e em sintonia com as tendências

 
A revista Hadar traz as principais
tendências outono-inverno 2015
            Quer encarar o outono inverno 2015 com um look bonito, elegante e seguindo as tendências da moda? A estação ainda nem bem chegou mas os estilos, acessórios, roupas e até cortes de cabelo já estão mexendo com a cabeça de muita gente. Mesmo com as temperaturas mais baixas, a moda promete ser quente.
            Botas vazadas, decotes profundos, maxi colares, vestidos longos de veludo para os dias mais frios, botas de cano longo texturizadas e cores democráticas, com a marsala, estão entre os itens que devem fazer sucesso na estação, assim como cabelos com cortes diferenciados e maquiagens especiais.
            E o melhor é que você não precisa gastar rios de dinheiro para andar na moda, como apontam profissionais de moda ouvidos pela reportagem. Manter-se fiel ao seu estilo, usar roupas adequadas ao seu biótipo, saber filtrar e usar o que for absolutamente essencial são dicas que podem auxiliar você a andar na moda, sem pesar muito no bolso.
            A cerimônia da entrega do Oscar e outros eventos que reúnem celebridades servem como aperitivo e uma espécie de balão de ensaio onde é possível notar quais tendências e modelos podem agradar mais ao consumidor.
 
Eclético
As franjas estão entre as
tendências da estação,
como mostra Carmem Orizzo
            Para 2015, a temporada promete ser eclética, segundo sites de moda e tendências. Do despojado e confortável esportivo ao glamour das roupas metalizadas, a temporada traz opções de peças para agradar a todas. Seja qual for seu estilo, com certeza você encontrará boas opções no mercado. Veja reportagem completa na edição deste mês da revista Hadar (www.revistahadar.com.br).
 
 
 
 
 
 
Prático e elegante
            Andar elegante e sentir-se bem consigo mesma e com a roupa que veste não implica necessariamente luxo, sofisticação e gastar muito dinheiro. Usar o bom senso, com roupas adequadas ao seu corpo e testar estilos até definir o seu perfil pessoal de se vestir, são dicas que podem fazer você estar sempre bem na foto, usando aquele conjunto básico que cai muito bem em você, seja no trabalho diário ou no passeio descontraído durante o final de semana.
            Claro que vestidos luxuosos e peças de designers são maravilhosas, mas ninguém trabalha de longo e salto alto, certo? Uma roupa pode ser simples e funcional, mas também pode fazer toda a diferença no seu estilo, se você tiver conhecimento sobre si, suas vontades, seus traços de personalidade e um pouquinho de curiosidade.
Jeans: clássico
Já te aconteceu de estar em algum lugar e você reparar numa moça que está lindíssima apenas usando camiseta e calça jeans? E você pensar, de novo “Nossa, como ficou ótimo nela…Por que eu não consigo?”. Assumir o simples pode abrir seus horizontes em termos de moda e estilo pessoal.
Para começo de conversa, estilo pessoal é, como diz a palavra, PESSOAL. É seu, intransferível (assim como o seu cartão de crédito), quem o constrói é você mesma, com referências, experiências e pesquisa. Hoje em dia temos a internet ao nosso serviço e disposição, uma pesquisa rápida e encontramos diversas referências bacanas para testarmos.
Testar é fundamental para o sucesso de um estilo, seja ele básico ou rebuscado. Não adianta comprar um vestido de festa caríssimo se ele não funcionar no seu tipo de corpo ou com o tom da sua pele, não é? E não é porque a vizinha fica bem de cropped top que você também ficará. Teste primeiro, compre depois.
 
Estilo simples e elegante
Uma roupa simples está mais para como ela foi desenvolvida, geralmente disponível nas grandes redes de lojas ou nas pequenas lojinhas de bairro. Todo mundo tem pelo menos uma regatinha que quebra um super galho no verão, não é? E aquele vestido que você achou numa barraquinha na beira da praia, no último verão que viajou, e que todas as suas amigas juram que é de grife? São exemplos de roupas simples, mas que marcam presença no seu estilo.
            O melhor amigo da roupa simples é o acessório e é por isso que as mulhers amam acessórios. São eles que fazem a diferença no estilo de cada uma. Vamos pegar o exemplo da regata: Regata, um short jeans mais soltinho, sandália, uma bolsa de tecido, colares e óculos de sol. Às vezes uma simples faixa colorida no cabelo já resolve um look inteiro!
E o eterno jeans e camiseta? Uma combinação que deu tão certo que nunca sai da moda, como goiabada com queijo. Essa combinação funciona como uma tela em branco para um artista plástico. Quando você escolhe um blazer colorido para vestir por cima, por exemplo, já mudou completamente o foco da roupa. As pessoas verão ali uma mulher que está atenta ao mundo moderno e que é dedicada a si mesma. E não precisou gastar rios de dinheiro para ficar com um look bonito e antenado às tendências,
 
By Night
            As roupas simples também podem roupar a cena nas saídas noturnas, pois para sair a noite nem sempre é preciso brilhos, paetês e decotes. Uma camiseta cinza e uma saia preta já oferecem duas opções de look: meia-calça e jaqueta/blazer se o clima estiver frio, salto alto e maxi colar se estiver quente.
Por essas e outras é tão interessante e importante garimpar peças, tanto roupas simples quanto sofisticadas, ao longo da vida. Sabe aquela velha frase sobre o vestidinho preto? Então, um bom vestido preto pode salvar uma festa! Mas ele precisa ser caríssimo? Não. Mas ele precisa combinar com VOCÊ. Teste, prove, experimente, pesquise, questione e dê uma nova chance àquelas roupas que você acha que são simples demais. Com um olhar mais afiado você irá transformá-las em peças de sucesso no seu guarda-roupas.
 
Fonte: site Beleza e Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário