sexta-feira, 7 de outubro de 2016

“Eu vim para guerra”, afirma vereador eleito

Eduardo Codorna promete fiscalizar Poder Executivo: “se pisar na bola, leva cartão”, afirma



Como um gladiador que entra em uma arena pronto para a batalha. Assim o vereador eleito Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando (foto) mais conhecido como Codorna, descreve como será sua atuação para a legislatura 2017-2020 da Câmara de Itapetininga.
Eleito pelo PMDB (mesmo partido da prefeita Simone Marquetto), Codorna obteve 1.391 votos e foi o quinto vereador mais votado, superando nomes conhecidos e experientes. Estudante de Direito e com formação técnica em gestão pública, Eduardo Codorna tem 43 anos, é casado e trabalha como  Micro Empreendedor Individual (marceneiro). Esta foi sua primeira eleição. Veja agora entrevista exclusiva que o vereador eleito concedeu ao Marconews.

Marconews - Por que decidiu ser vereador? Sua família apoiou sua decisão?

Eduardo Codorna - Eu atuo nos meios de comunicação há praticamente 10 anos, e meu foco sempre foi problemas pontuais da cidade, como atendimento de postos de saúde, problemas urbanísticos, e sociais de todo tipo. Sempre fui atuante no acompanhamento de gestões publicas administrativas. Já fiz parte do CACS – FUNDEB (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). E decorrente desse trabalho e atuação, vários membros de diversos segmentos da sociedade manifestaram que apoiavam minha candidatura como seu representante ao pleito eletivo municipal para o mandato de vereador. Eu poderia ter saído candidato em outras duas eleições anteriores, mas não me sentia preparado para exercer um mandato como legislador na câmara municipal. Hoje tenho formação técnica em gestão pública, e curso direito na FKB (Fundação Karnig Bazarian, em Itapetininga), e ainda estou buscando mais bagagem para atuar no legislativo.

Marconews - Você foi eleito com um número expressivo de votos (mais de 1,3 mil). A que você atribuiu essa votação?

Eduardo Codorna - FACEBOOK, Amigos, Parentes, Ouvintes...E aos inimigos que inventavam mentiras e minha verdade em vida me justificava.

Marconews - Quais são suas metas para o seu mandato? Como você avalia a cidade hoje nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura?

Eduardo Codorna - Minha meta é apurar todos os contratos realizados pela administração, e evitar que sejam cometidas irregularidades e ilegalidades. Encaminhar ao MP qualquer indicio de natureza duvidosa, e aguardar a justiça determinar o que deve ser feito para que possamos pôr ordem na casa. Atuar na desBURROcratização da saúde; descentralização de agendamentos e marcações de consultas e atendimentos; e informatizar prontuários para que todas as unidades possam consultar os exames dos pacientes em tratamento.

Marconews - Como vai ser sua relação com o Executivo?

Eduardo Codorna - Andou na linha tem apoio. Pisou na bola, levou cartão. Aprovar o que for bom para a cidade, e impedir que o dinheiro público seja mal-empregado.

Marconews - Você sempre se posicionou como um crítico mordaz dos principais problemas de nossa cidade, você continuará sendo uma pedra no sapato da administração municipal e também do Legislativo?

Eduardo Codorna - Um amigo que já foi vereador me disse: CODORNA, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. Respondi:  eu não sou andorinha, sou o Codorna. E eu vim pra guerra. Adoro batalhas.  Estou com o escudo em um dos braços e a espada noutra mão... sou Gladiador. Pouco me importa se vou vencer a batalha, ou ganhar a guerra...eu só sei que vou morrer lutando para não ser derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário