quinta-feira, 28 de outubro de 2021

A imigrante sérvia que fugiu do Nazismo e veio para o Brasil

Livro conta a história de Nevenka Paunovic



            Uma jornada pela vida e pela liberdade. Assim pode ser definida a história da imigrante sérvia Nevenka Paumovic, que deixou sua terra para escapar dos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, e chegou ao Brasil, onde constituiu família e viveu em paz.

            Para contar a trajetória de Nevenka e relembraar os 80 anos da invasão nazista na Sérvia, o delegado aposentado Jorge Paumovic, filho de Nevenka, lança nesta quinta-feira, dia 28, às 19:30 no Teatro do SESI, o livro O Danúbio Vermelho.

            A obra também propõe uma reflexão sobre as raízes das famílias e os impactos da guerra em nossas vidas. Haverá ainda um debate com o autor, mediado pelos jornalistas Carla Monteiro, Fábio Arruda Miranda e Guto Nunes, bem como a exposição de objetos pessoais de Nevenka Paunovic durante seu período de refugiada. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

 

Protocolos

Por conta da pandemia do COVID 19 serão seguidos todos os protocolos de segurança e será obrigatória a reserva prévia do ingresso para a entrada, bem como a utilização de máscara durante todo o evento. O teatro do SESI de Itapetininga está localizado na Avenida Padre Antônio Brunetti, 1.360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário