sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: casos suspeitos sobem para 29 em Itapetininga

Suspeitos estiveram em São Paulo



          Subiu para 29 o número de casos suspeitos de coronavírus em Itapetininga, segundo boletim informativo divulgado pela prefeitura local na manhã desta sexta-feira.
          Segundo a nota oficial, os novos casos são de dois homens: um com 28 anos e outro com 63 anos, que estiveram na cidade de São Paulo. O homem de 63 anos esteve internado em hospital particular. Ainda de acordo com o boletim, todos os suspeitos “são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica”.
          De acordo com o boletim oficial, “quatro suspeitos estão internados no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes porque apresentam histórico de problemas respiratórios, entre eles, o jovem, de 17 anos, paciente pós-operatório. Um paciente está internado num hospital particular de Itapetininga. Os demais pacientes apresentaram sintomas, estão em bom estado de saúde e em isolamento domiciliar por 14 dias ou até persistirem os sintomas, sendo acompanhados pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Itapetininga. Foram coletadas amostras para análises de material buco/nasal e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz. Até o momento o Departamento de Vigilância Epidemiológica não recebeu os resultados dos exames".

Tatuí
O número de casos suspeitos chegou a 26, segundo a Secretaria de Saúde do município. Segundo boletim oficial divulgado hoje de manhã, “esse novo caso suspeito é de uma pessoa do sexo feminino (19 anos de idade). Ela está com quadro estável e segue em tratamento domiciliar. Dentre os outros casos suspeitos já divulgados, um homem, de 48 anos de idade, permanece internado na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, com quadro estável. Os exames foram encaminhados para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e aguardam resultado”.


Ônibus
Os ônibus de Itapetininga que têm São Paulo como destino tiveram viagens reduzidas, sendo disponibilizados somente quatro veículos para o trajeto. A informação é do portal G1. A medida foi adotada na última quinta-feira; para esta sexta, 20, os horários serão analisados.
Além da redução de algumas linhas e cancelamento de outras, as empresas também estão tomando medidas de prevenção, intensificando a higienização com os funcionários.
Em Itapetininga, a empresa responsável pelo transporte público na cidade informou que todas as medidas de prevenção já estão sendo tomadas, seguindo as instruções do Ministério da Saúde, como:
Manter janelas dos veículos abertas para maior ventilação.
Encostos, assentos e corrimão higienizados.
Álcool em gel e luvas aos colaboradores.
Em Tatuí, novas medidas também estão sendo adotadas nos ônibus que circulam na cidade. A empresa responsável está realizando a higienização dos veículos e, segundo a prefeitura, os 30 ônibus que circulam no município são limpos no final do dia com um produto utilizado na rede hospitalar que age por 24h. Nenhuma linha local precisou ser reduzida.
Em todo o Brasil, os casos já chegam a 650, com sete mortes. Há registros, até o momento, em 22 estados.

Empresas
          Algumas empresas têm adotado medidas de prevenção contra o coronavírus. É o caso da fabricante de calçados Sandro Moscoloni, que divulgou a seguinte nota:

A Sandro Moscoloni se solidariza com todos que foram de alguma forma afetados pelo vírus COVID-19, não apenas com os diagnosticados, mas também todos aqueles que tiveram suas vidas atingidas.

O momento é de preocupação, mas acreditamos que juntos somos mais fortes que qualquer problema. Devemos nos unir, nos resguardar, redobrar as atenções e os cuidados. Vamos cuidar uns dos outros?

Além de instruir nossos colaboradores, estamos fornecendo materiais de higienização e vamos começar a trabalhar em modo “home office”. Apenas uma pequena equipe de colaboradores se revezará para manter a normalidade dos serviços dentro da empresa. Estamos tomando todos os cuidados e iniciativas para a preservação da vida.

Nosso site, serviços e suporte continuarão funcionando de forma habitual. Todas as demandas de nossos clientes e parceiros seguem sendo plenamente atendidas. Além disso, mudamos nossa política de frete visando melhorar a sua acessibilidade aos nossos produtos e incentivar a compra online. As entregas continuam e continuarão sendo realizadas normalmente.

Reforce as medidas de higienização. Evite lugares públicos.

Unidos somos melhores e mais fortes. Unidos venceremos!

Equipe Sandro Moscoloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário