sexta-feira, 27 de março de 2020

Itapetininga: casos suspeitos chegam a 59


Região tem quatro mortes suspeitas


         
De acordo com o boletim oficial número 22, divulgado pela prefeitura na noite de quinta-feira, os casos suspeitos da Covid-19 na cidade já chegam a 59. Até o momento, nenhum caso foi confirmado e uma suspeita deu negativo. A Vigilância Epidemiológica de Itapetininga aguarda o envio dos resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.
          Na região, segundo o portal G1, há quatro mortes suspeitas de relação com o coronavírus: de um homem de 82 anos, em Itararé, uma mulher de 73 anos em Ribeirão Grande, de uma adolescente de 16 anos em Itapetininga e mais uma morte em Itapeva, mas ainda sem maiores informações. Há dois casos confirmados da Covid-19 na Região, sendo um em Boituva e outro em Tatuí.
          Em Itapetininga, segundo informações da TV TEM, a adolescente de 16 anos cuja morte está sendo investigada apresentava sintomas como falta de ar e tosse. Ela teria desmaiado em casa e os familiares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi até a residência e atestou a morte da adolescente, nesta quinta-feira, 26. Devido às circunstâncias, a Vigilância Epidemiológica foi acionada e colheu amostras, que deverão ser analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz. Familiares da adolescente e um vizinho foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar.
          Além dos caos suspeitos e da morte da adolescente em Itapetininga, também há suspeitas nas cidades: Itapeva (73 casos e uma morte suspeita), Tatuí (54 e um caso confirmado), Nova Campina (17), Capão Bonito (9), Boituva (8 e um caso confirmado), Laranjal Paulista (6), Buri (5), Itararé (5 e uma morte suspeita), Angatuba (4), Cesário Lange (3), São Miguel Arcanjo (4), Cerquilho (3), Campina do Monte Alegre (1), Guareí (3) e Alambari (1). Outros municípios da Região também têm casos suspeitos.

Vacinação
Em nota divulgada na tarde de quinta-feira, a Prefeitura de Itapetininga informou “que devido à intensa procura pelas vacinas contra H1N1 nos 13 postos distribuídos na cidade nesta quinta (26), já não há mais doses disponíveis no município. Foram distribuídas 7 mil doses nesta quinta-feira (26) e 82% dos idosos já foram vacinados. Só serão vacinadas as pessoas que permanecem na fila dos drive thru que já tenham recebido senha. A Prefeitura de Itapetininga aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pela Secretaria de Saúde Estadual para divulgar as novas datas e locais para a vacinação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário