São cerca de 60 novos modelos que devem ser lançados este
ano
Ferrari SF 90
Um dos sinais
de que a economia começa a se recuperar é o aquecimento do mercado de automóveis
novos. Com maior tranquilidade e dinheiro no bolso, muita gente pensa em trocar
o carro usado por um novo e assim movimenta toda uma cadeia econômica.
De olho no
aquecimento do mercado brasileiro, as montadoras preparam novos lançamentos
para este ano. São cerca de 60 novos modelos que vão desde supercarros, como a
Ferrari SF 90, híbrida (com motores a combustão e elétrico) até os utilitários
esportivos (SUVs) e modelos médios que caíram no gosto do público.
Desde o ano
passado, quando chegaram os novos Onix e HB20, a indústria automobilística está
agitada e tudo indica que o pé deve continuar no acelerador, com muitos
lançamentos. A eficiência energética e a preocupação ambiental deve ser um dos
alicerces das novas gerações, a julgar pelo volume de híbridos e elétricos que
está por vir.
O mercado de
SUVs, em ebulição nos últimos anos, deve ser agitado pelas chegadas dos novos
Chevrolet Tracker, Ford Territory e Renault Duster, entre outros. Outras
novidades de peso são as novas gerações do Honda Fit e da Fiat Strada. Esta,
por sinal, deve conviver com o modelo atual, que será posicionado para uma
faixa de preços mais baixa.
Audi
Audi A4 |
Para começar
deixando muita gente com água na boca, vamos falar dos novos lançamentos da
Audi, como o A4 e o A8, este último o topo de linha da marca.
O A4 é um
velho conhecido dos brasileiros e passou por uma mudança no visual. Depois de
ser lançada na Europa em meados do ano passado, a re-estilização de meio de
geração do sedã vai desembarcar no Brasil ao longo do ano. As atualizações
deixaram o A4 mais parecido com os “irmãos” maiores, A6 e A8.
Nova geração do A8
Com mais de dois anos de atraso,
o sedã de luxo A8 finalmente vai chegar ao Brasil em nova geração. Além de
ótimo padrão de acabamento e tecnologias semi-autônomas, sua configuração topo
de linha deve ter sob o capô um motor V8 4.0 de 466 cv.
Audi Q3
Audi Q3 Sportback |
Previsto para chegar às lojas
brasileiras em fevereiro, o modelo já está em pré-venda com preços entre
R$ 179.990 e R$ 209.990, sempre com motor 1.4 turbo de 150 cavalos. Ao
contrário da antiga geração, que era fabricada no Brasil, a nova chega
importada da Hungria.
Q3 Sportback - modelo inédito
Depois do Q8, a Audi vai aumentar
a família de SUVs com estilo cupê no Brasil. A novidade é a chegada do Q3 Sportback,
que deve espelhar configurações de equipamento e motorização com o irmão de
carroceria "convencional".
Totalmente elétrico
O e-tron, primeiro carro
totalmente elétrico da montadora, está confirmado para o primeiro semestre de
2020, e também já
está em pré-venda por R$ 459.990. São até 408 cavalos de
potência, 417 km de autonomia e 5,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
RS6 e RS7
Apresentadas no último Salão de
Frankfurt, as novas
gerações dos esportivos RS 6 e RS 7 devem desembarcar no Brasil mais
para o final de 2020. Nos dois casos, um potente motor V8 de 4 litros despeja
600 cv nas rodas, fazendo os veículos chegarem de 0 a 100 km/h em apenas 3,6
segundos.
BMW
Claro que a montadora alemã não
ficaria de fora deste momento do mercado. A primeira novidade deve ser o
inédito Série 2 Gran Coupe. O modelo ainda não foi confirmado para o Brasil,
mas segundo o portal G1 “há grandes chances para que ele venha disputar espaço
com os novos Mercedes-Benz CLA e Classe A Sedan. Na versão M235i, ele tem um
2.0 turbo com 310 cavalos de potência que o leva de 0 a 100 km/h em 4,9
segundos”.
Ainda de acordo com o portal, a
outra novidade é a nova geração do SUV X6, que “manteve a fórmula de design
recente da marca alemã, e foi um pouco adiante. Além de grande, a grade também
pode receber iluminação. O conjunto promete chamar atenção quando chegar às
ruas. Outro motivo para isso é a motorização da versão M50 i, a única revelada
até agora. Ela traz um V8 de 530 cv”.
Fiat apresenta picape inédita
A Fiat já confirmou que uma nova geração da Strada chega em 2020. Detalhes ainda
são escassos, mas é possível que a picape mescle partes do Mobi, Argo, Strada e
Fiorino.
Ford
A Montadora
americana traz para o Brasil o inédito Escape (foto), um SUV que terá versão única,
movida por um conjunto híbrido, com um motor 2.5 a combustão e outro elétrico. Somados,
entregam até 225 cv. O Escape é maior do que o EcoSport, mas menor do que o
Edge. Ele deve ser posicionado logo acima do Territory.
O Territory é
outro modelo inédito que a Ford deve trazer para disputar spaço com o Jeep
Compass. Segundo o G1, “ a Ford ainda não divulgou detalhes sobre o conjunto
mecânico do SUV, que não deverá ser híbrido, mas revelou alguns equipamentos,
como piloto automático adaptativo e Apple CarPlay sem fio”.
Chevrolet
A terceira geração do Tracker
marcará também sua terceira família. Enquanto na primeira ele nada mais era do
que um Suzuki Vitara, na segunda ganhou base de Cruze, na terceira, se tornará
o maior membro da família Onix.
O SUV deverá ser apresentado
ainda no primeiro semestre com ao menos duas opções de motorização: 1.0 e 1.2,
ambas com turbo. O modelo tem sido constantemente
flagrado em testes pelo Brasil, segundo o G1.
S10 re-estilizada
A picape passará por mais uma
mudança no visual antes da chegada de uma geração totalmente nova, prevista
para 2023. As novidades deverão ser discretas e concentradas na dianteira,
enquanto a mecânica seguirá sem alterações.
Ferrari
Para fechar com chave de ouro,
vamos falar de uma das mais icônicas marcas do automobilismo: Ferrari. A Scuderia
italiana vem com vários modelos inéditos, mas para poucos endinheirados.
A F8 Tributo é
a sucessora da 488 GTB. Ela fez sua
estrela no Salão de Genebra do ano passado, e chega em 2020 ao Brasil. A versão
conversível, Spider, também deve ser lançada por aqui. Com um V8 de 720 cv, ela
é 50 cv mais potente do que o modelo que substitui, e pode acelerar de 0 a 100
km/h em 2,9 segundos.
A grande novidade mesmo deve ser
um modelo híbrido, com 1000 cavalos de potência e que pode ser carregado na
tomada da sua casa. Ele acelera de 0 a 200 km/h em menos de 7 segundos. A
potência vem de um V8 de 780 cv. Os 220 cv restantes são provenientes de três
propulsores elétricos. Quando chegar ao Brasil, a SF90 deve ser a Ferrari mais
cara da linha. Uma boa opção se você acertar na Mega Sena.
Mas se, você preferir, pode optar
pelo também inédito modelo 812 GTS. A versão conversível da 812 Superfast é um
dos raros modelos que possui um motor V12 montado na dianteira. A unidade de
6.5 litros entrega 800 cv, e é capaz de levar o esportivo aos 100 km/h em menos
de 3 segundos.
Como se vê, o
mercado automotivo brasileiro terá grandes novidades em 2020. O que você viu
aqui foi só uma mostra do que está por vir. Honda, Citröen, Caoa Cherry, JAC
Motors preparam lançamentos de modelos inéditos, assim como a Hyunday, que deve
trazer para o Brasil o Palisade (foto), seu maior SUV, com capacidade para levar até
sete passageiros com muito conforto, e um motor V6 3.8, de 295 cv, aliado a um
câmbio automático de oito marchas, o modelo deve ser o topo de linha (mais
caro) da montadora no país.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário