quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Festa da Padroeira se encerra neste sábado

No domino, dia 1º, haverá procissão até o Horto Religioso



          Neste sábado, 31, encerra-se a novena à Padroeira do Brasil, às 19h30. A Novena acontece na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, haverá a tradicional festa da padroeira, que completa sua 98ª edição. Ainda no dia 31, a missa de passagem de ano acontecerá às 20h. E no dia 1º, haverá também celebração às 16h e, às 19h com encerramento das festividades.
Desde o dia 16 deste mês, a comunidade católica de Itapetininga vem comemorando o Jubileu de Ouro da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida. As festividades incluem novena e shows musicais. Um dos pontos altos da programação foi a presença do padre Antônio Maria (TV Aparecida), que presidiu a missa de segunda-feira, dia 26, e em seguida cantou para os fiéis.
          Segundo a Diocese de Itapetininga, no domingo, dia 1º de janeiro, acontece a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria. Na qual os fiéis são convidados a sair em procissão que partirá da Avenida Peixoto Gomide às 8h, rumo ao Horto Religioso. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, às 10h do dia 1º.
          Na parte de shows, nesta sexta-feira, 30, haverá apresentação de Donizete & Banda, Orquestra de Viola Caipira “Ted Vieira”; dia 1º, Brothers in guitar; dia 7, cantor sertanejo João Hernani e no último dia (8/01), Frozen e Minecraft.
No dia 8 haverá o tradicional leilão de gado a partir das 14h no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” na avenida João Olímpio de Oliveira, 600.

Cerco de Jericó

A Renovação Carismática Católica de Itapetininga está se preparando para realizar o Cerco de Jericó em 2017. O evento acontece entre os dias 8 e 15 de janeiro na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, à rua Virgílio de Rezende, área central da cidade.
Durante os sete dias de Cerco, os fiéis poderão participar das orações, adoração ao Santíssimo Sacramento e das missas juntamente com os integrantes de grupos de oração que estarão conduzindo os momentos. A missa de abertura será realizada às 15h e será presidida pelo diretor espiritual do movimento na diocese, Pe. Rogério José Pereira.
Para os momentos de oração, o movimento prepara e distribui um livrinho todos os anos para que as pessoas possam acompanhar as orações durante o Cerco. Para adquirir o livreto, basta se dirigir ao grupo de oração mais próximo de você. A outra opção é comprá-lo no escritório diocesano da RCC localizado na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jardim Itália, em Itapetininga (SP) a partir do dia 4 de janeiro, quando as atividades voltam ao normal. O livreto custa R$ 4 por unidade.

Programação
De acordo com o coordenador da RCC de Itapetininga, Rodinei Pereira, serão 24 horas de orações. “Serão celebradas duas missas todos os dias, de 9 a 13 de janeiro, às 7h e às 19h30. Na sexta-feira (13) será celebrada também às 15h a Missa da Misericórdia. No sábado (14) às 15h, teremos Missa especial pelos enfermos com uma procissão até o Hospital Regional. No último dia, a Missa de encerramento será às 15h. Após a benção final haverá passeio com o Santíssimo Sacramento todos os dias”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário