segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fiat divulga imagens do novo carro

Batizado de Argos, modelo substituirá o Punto e versões do Palio


A montadora Fiat divulgou no último dia 17 as primeiras imagens oficiais do Argo, novo hatchback compacto que vai aposentar de uma só vez o Punto e versões mais caras do Palio. As fotos mostram só a frente e a traseira do carro - nada de interior, por enquanto. O que já se sabe é que ele terá muita tecnologia embarcada, com tela multimidia e câmbio automático de seis velocidades.
A "cara" do Argo lembra um pouco o Mobi, mas a união da grade frontal, formato dos faróis e linhas do capô parece bem mais harmônica e agradável. A assinatura em LED também remete a modelos de categoria superior, em especial à picape Toro, da qual aliás ele deve herdar o câmbio. Além disso, ele terá uma versão esportiva, com preço diferenciado. O Argo é o lançamento da montadora italiana para disputar mercado com o Onyx (Chevrolet) e o HB 20 (Hyunday), que também devem sofrer uma re-estilização.

Versão Esportiva
A versão que aparece na foto deve ser a mais esportiva (e mais cara), que vai resgatar a sigla HGT, a mesma usada no passado para identificar a versão esportiva do Brava. É possível notar também outros detalhes "esportivos" como rodas de tamanho avantajado, além do detalhe em vermelho no para-choque, que contrasta com o preto da carroceria.
Na traseira, aparecem outros detalhes, como a saída de escape quadrada na traseira e a inscrição AT6, o que indica câmbio automático de 6 velocidades - provavelmente o mesmo usado na Toro e no Jeep Renegade.


Nova tela multimídia
Com o Argo, a Fiat inaugura um inédito sistema multimídia e promete resolver a defasagem das atuais telas da Fiat em relação a alguns rivais, como o Onix. Ela tem 7 polegadas e é sensível ao toque, mas não terá GPS. Ao menos nas versões mais caras, o Argo substituirá o não tão moderno câmbio automatizado de cinco velocidades por um verdadeiramente automático de seis. 

Detalhes
Pelo menos na versão HGT, retrovisor e spoiler não terão a mesma cor da carroceria. Nas fotos divulgadas, o carro preto tem detalhes em cinza claro. Apesar de não vir de série nas versões de entrada, faróis de neblina estarão presentes na HGT. Além das luzes, uma faixa colorida irá contornar o para-choque - resta saber se a cor estará presente apenas nas configurações topo de linha.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário