sábado, 13 de abril de 2019

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

Comunidade católica revive a Paixão e Morte de Cristo



          Neste domingo, 14, católicos de todo o mundo iniciam as comemorações da Semana Santa, que relembra os últimos dias de vida de Jesus Cristo, desde a sua entrada na cidade de Jerusalém, até a sua crucificação na Sexta Feira Santa e ressureição no Domingo de Páscoa.
          Na comunidade São Joaquim e Sant’Ana, em Itapetininga, as comemorações começam às 10 horas deste domingo, com missa solene, procissão e benção de ramos. Na segunda-feira, 15, haverá celebração penitencial na comunidade, a partir das 19h30.
          Na quarta-feira, 17, a partir das 19 horas, aconrece a Santa Missa dos Santos Óleos, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, na área central da cidade. Na quinta-feira, 18, a partir das 19h30, será realizada a Missa da Ceia do Senhor, com a Cerimônia do Lava pés, trasladação e adoração do Santíssimo Sacramento.
          Na Sexta Feira Santa, às 15 horas, será realizada a celebração da Paixão de Cristo; no Sábado Santo, a partir das 19h30, acontece a Procissão do Círio Pascal, com a Benção do Fogo Novo, Proclamação da Páscoa e Missa de Aleluia. As festividades na comunidade se encerram com a missa da Ressureição, às 10 horas, no domingo de Páscoa, dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário