segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mercedes desenvolve sistema de direção inteligente

Mercede CLS AMG
Pioneira em muitos itens de conforto e tecnologia, a alemã Mercedes-Benz está desenvolvendo uma série de sistemas visando aumentar o conforto e a segurança de seus veículos. A empresa fechou parceria com o piloto Michael Schumacher para o desenvolvimento dos sistemas conhecidos como "Intelligent Drive", e representá-los como um embaixador. “Há muitos anos que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 tem trabalhado com segurança rodoviária; como um parceiro, ele vai a partir de agora apoiar o envolvimento da Mercedes-Benz nessa área”, anunciou a montadora em nota divulgada na última semana. A novidade será apresentada em evento no dia 1º de maio, na Alemanha.
Os primeiros modelos a receber os novos sistemas serão os automóveis da Classe E. Segundo a montadora, os consumidores poderão viver a experiência de dirigir um carro capaz de manter automaticamente uma distância segura do carro da frente ou de avisar ao motorista quando ele deve frear. Além disso, a empresa afirma que o sistema trará um nível inteiramente novo de tecnologia. Essa afirmação vem satisfazer os céticos que afirmam que já existem no mercado modelos com tecnologia semelhante.
Segundo a Mercedes, o ID conecta todos os sensores do veículo e usa um programa de computador para interpretar as informações, utilizando-as para definir a maneira mais segura e confortável de guiar. Alguns equipamentos, como o Assistente de Prevenção de Colisão, que avisa o motorista quando há risco de acidentes, passarão a fazer parte do rol de equipamentos de série dos veículos da marca.
A previsão inicial é de que o sistema seja apresentado oficialmente por Michael Schumacher ainda neste mês de maio, durante o evento “Handelsblatt Pathfinder - O futuro começa hoje”.
O campeão se diz entusiasmado com a parceria. "Eu queria ter uma missão claramente definida dentro da nova parceria e acho que é muito emocionante ser capaz de contribuir para um maior desenvolvimento e otimização de segurança juntamente com a empresa inventora do automóvel", disse Schumacher. Como resultado da parceria, a montadora quer trazer soluções para melhorar a segurança nas estradas para motoristas e passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário