quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mulheres empreendedoras são destaque em reportagem especial


Conheça a história de mulheres que conseguiram realizar seus sonhos

Divina Mariah conta sua história
 
            A edição de outubro da revista Simplesmente Divina traz uma série de reportagens com mulheres empreendedoras, que batalharam para ter o próprio negócio, inclusive vencendo em segmentos onde a presença masculina ainda predomina.
            São relatos emocionantes, de personalidades femininas que unem força e determinação, sem deixar de lado a feminilidade, o cuidado com a família e os filhos, e conciliando vários papéis em uma só personagem: a mulher.
            Idealizadora e mola propulsora do sucesso da revista, ao lado do marido, o radialista Dori Edson, Divina Mariah possui, assim como outras mulheres que participam desta edição especial, uma rica história de vida, com ingredientes dignos de um filme. Perseverança e superação são apenas dois dos vários aspectos da vida desta incansável empreendedora, cuja história você vai conhecer agora.
Nascida em 15 de novembro (Dia da proclamação da República) Divina Mariah da Costa é uma mulher que não teme desafios e não conhece a palavra dificuldade. E nem adianta mandar procurar tal palavra no dicionário, pois no dela isso não existe. Em seu dicionário pessoal, escrito por ela mesma ao longo da vida, existem palavras como determinação, perseverança, força de vontade, companheirismo, alto astral e trabalho, muito trabalho.
            E a data de nascimento desta mulher apaixonada pela vida e pelo marido e filhos, não poderia ser outra. Afinal, trabalhar e conviver com ela é quase como viver em outro país, outra república, por assim dizer. A república do bom humor e do trabalho divertido, mas com muita responsabilidade.
            Mas não pensem que esta foi uma jornada fácil. Para chegar ao sonho de ter uma revista voltada para o público feminino, muitos foram os obstáculos superados e muitas soluções foram encontradas, sempre com muita determinação.
            Sem nunca esconder sua origem humilde (já trabalhou em várias áreas e segmentos, o que a fez aprender a lidar com pessoas) Divina Mariah é uma apaixonada por gente e aprende rápido. Hoje, sabe tudo e um pouco mais sobre estratégias de marketing e publicidade, sem nunca ter frequentado uma faculdade. É a experiência de toda uma vida que a faz compreender e falar de igual para igual com as pessoas, desde as mais simples aos mais abastados.
            Difícil imaginar a Divina calada, séria, carrancuda. Seu jeito simples e bem humorado conquista a todos. Não é à toa que tem mais de cinco mil amigos em uma rede social. Muita gente? Não para ela, que desde criança sonha em ter um milhão de amigos.
 
Família
            Mas nada disso seria possível sem a ajuda, o apoio e o companheirismo de seu esposo, o radialista e publicitário Dori Edison Ferreira Soares, e dos filhos Gustavo e Matheus. Mãe e esposa devotada, ainda consegue arrumar tempo para fazer a Revista Divina, fotografar, vender publicidade, elaborar a pauta e cobrar as matérias de seus colaboradores. E como sabe cobrar!!!! Garante que para se editar uma revista não basta apenas amar o que se faz, é preciso correr atrás, ter atitude. Mas sempre com bom humor.
            A criação da revista foi uma ideia de Dori Edison, profissional de rádio que acreditou desde o início no potencial da esposa, convidando-a, em 1998, a fazer um programa em uma emissora local, com dicas de compras para as mulheres. Relutante a princípio, Divina Mariah abraçou a ideia, pois percebeu a utilidade da proposta. Assim, ela trabalhou por quase uma década na rádio. Foi então que o casal percebeu que havia espaço no mercado para um veículo focado no público feminino. Incentivada pelo marido, Divina se pôs a planejar a revista. Como ela mesma conta: “tive uma amiga, Aline Augusta, sentamos à mesa da cozinha da minha casa e juntas elaboramos o projeto que poderia um dia vir a ser uma revista (muitos projetos não chegam a sair da gaveta). Em seguida procurei uma Igreja Universal e pedi ao pastor que apresentasse a Deus o meu projeto. Logo que fui para a rua tive também a opinião da amiga Sueli, da Ita Calçados, que foi de suma importância’, diz Divina Mariah.
            Ela conta que a Real Foto foi seu primeiro cliente. “O Adriano foi o primeiro a acreditar e comprar um espaço na revista. Isso fez com que a minha responsabilidade aumentasse ainda mais. Fiquei muito feliz, mas pedi a Deus que assim como ele me abençoou com o primeiro cliente, que me enviasse o restante. Eu morreria de vergonha se precisasse voltar ao Adriano para agradecer pela confiança, mas que ele teria sido o único a confiar em mim. E desde então o Senhor Jesus tem honrado o nosso trabalho”, revela a hoje empresária. “Foi assim com essa fé que chegamos aos 10 anos de trabalho, com credibilidade conquistando o respeito das amigas leitoras, colunistas, profissionais e parceiros. Nesse período conquistamos muitas pessoas e famílias inteiras”, acrescenta. “Orei muito para que a primeira edição da revista se concretizasse e assim sucessivamente, mas hoje com 10 anos de trabalho, continuo orando dobrado! Faço a minha parte: oro para que Deus faça a dele”, completa Divina.
 
História
            Décima filha de uma família de 13 irmãos. Divina Mariah nasceu em Itapeva. De família humilde, trabalhou na roça para ajudar o pai e depois como empregada doméstica. Já casada, fez de tudo um pouco: foi balconista, vendedora, mototaxista, auxiliar de educação, fez bolo, salgados e até marmitex para vender, fabricou cocada e também vendeu consórcio. Que fôlego não?
            Segundo os astros, as pessoas nascidas no dia 15/11/1965 vieram ao mundo para construir grandes coisas, são pessoas de grandes ideais, e não gostam de coisas pequenas. São considerados ancoras de outras pessoas, como se fosse anjo. São amigos em quem podemos depositar confiança, e frequentemente encabeçam movimentos humanitários e se ocupam mais em fazer o bem a outros que a si próprias. Sabem apreciar o lado agradável da vida; são pessoas que vivem vida franca, nobre, e constantemente procuram elevar-se a maiores alturas espirituais, para entrar em harmonia com as forças mais altas do Universo. Geralmente encontraremos neste numero Grandes Mestres”.
 
Realizando um sonho
 
 
            Divina Mariah fala sobre o começo da revista: “o nome da revista Simplesmente Divina foi escolhido pelo criador do projeto (Dori Edson) e também por se tratar de um adjetivo, uma maneira de elogiar as mulheres.  Divina era o nome da minha mãe, considero também uma forma de homenageá-la, uma pena que ela faleceu antes e não soube disso”.
            Mas, para colocar o projeto em prática, Divina Mariah precisava de dinheiro. “Então fiz um levantamento de custos e dividi entre as páginas, assim, tive uma noção do quanto precisava comercializar. Criamos uma tabela de preços e fui para os contatos, movida pela fé. Ouvi muitos nãos, mas continuei, eu tinha a certeza que encontraria pessoas na mesma frequência que a minha. A nossa primeira revista saiu com 12 páginas, bem fininha. Mas foi uma alegria só. Hoje a revista tem uma variação entre 60 e 70 páginas, é muito conhecida, nesse período procuramos fazer um trabalho de base e com muito esforço adquirimos respeito e credibilidade do nosso público leitor e anunciante que fazem da nossa revista um sucesso”.
            A empresária ressalta que a revista “é um veículo que tem como objetivo respeitar as famílias, exaltar as mulheres, dar destaque para às guerreiras, arrimos de família. Para estar na revista Divina é preciso que a pessoa tenha história. Os empresários precisam apenas ter visão. Costumo dizer que um empresário com visão é diferente de um empresário com dinheiro. Empresário de visão atrai o dinheiro, mas empresário que tem dinheiro não atrai a visão. Visão é algo que nasce com a pessoa, eu vejo como uma dádiva de Deus. A revista é feita de pessoas do nosso cotidiano, gosto muito de mostrar em cada uma das edições, o quanto somos todos especiais.
Costumo brincar que meu maior desafio é fazer de pessoas comuns celebridades, impossível passar despercebida após sair em uma das nossas revistas. Outro detalhe importante, no nosso trabalho quem brilha são os empresários parceiros, os profissionais, os colunistas e as pessoas que fazem por merecer e nossas amigas leitoras. Na verdade, sem eles seria impossível a realização desse trabalho e não teríamos chegado ate aqui”.
            A empresária lembra que “quando criamos a Revista Divina nossa cidade estava zerada de mídia impressa. Em seguida, devido a nossa, criaram muitas revistas, mas muitas não permaneceram e ainda hoje vivem tentando, outros mudaram o segmento inspirados no nosso trabalho. Já existe uma revista cópia da nossa em Curitiba e já criaram jornais. Isso não deixa de ser um motivo de orgulho para nós, por que fomos pioneiros”, finaliza Divina Mariah.
            Veja esta e outras historias emocionantes na nova edição da revista Simplesmente Divina.
 
 

Um comentário: