sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cia dos lanches: a qualidade que faz uma saborosa diferença

Jovem empresário inova na gastronomia local

O hamburguer de cebola empanda é um dos sucessos da Cia


          Oferecer ao consumidor itapetiningano uma opção no segmento gastronômico, com pratos e atendimento diferenciados, proporcionando uma experiência única, onde as pessoas pudessem comer e beber bem. Assim surgiu a ideia do Mistura Matarazzo, projeto idealizado e realizado por Marinho Matarazzo. Formado em economia, Marinho estudou e morou em São Paulo entre 2003 e 2008, ano que voltou para Itapetininga.
          “Quando voltei senti muita falta de um lanche diferenciado, uma pizza leve, com massa fina e ingredientes de altíssima qualidade”, lembra Marinho,  aí que surgiu a ideia do Mistura Matarazzo, “e a proposta era essa mesma: como diz o nome, uma mistura de gastronomia, de bebida, de gente, de decoração, uma mistura entre os restaurantes dos Jardins com bares da Vila Madalena”.
          De família tradicional no comércio, mas não no ramo de alimentação, Marinho apostou em sua ideia e abriu o Mistura no dia 18 de maio de 2010, em um local próximo à rua Virgílio de Rezende, uma das principais ruas de comércio, bares e lanchonetes da cidade. Ele lembra que poucos acreditaram em seu projeto, “Foi preciso coragem para abrir fora do eixo tradicional”, conta o empresário. “Só meu pai e poucas pessoas próximas acreditavam. Alguns diziam que eu era louco e que o Mistura não ia dar certo em Itapetininga por ser cidade do interior...que não havia demanda, mas sempre existe a demanda. Você só precisa de força de vontade e querer mostrar às pessoas que elas podem comer melhor. Com trabalho e perspicácia vale a pena investir em qualquer lugar”, diz o empresário.
Marinho Matarazzo

Cinco anos depois, com o Mistura consolidado em seu segmento, inclusive reconhecido como a primeira hamburgueria da cidade, o empresário partiu para mais um empreendimento na área de alimentação, desta vez focando em outro nicho de mercado, mas também oferecendo lanches diferenciados, preparados artesanalmente.
          Inaugurada no dia 9 de junho, desta vez, na esquina da rua Virgílio de Rezende com Capitão José Leme, a Cia dos Lanches superou todas as expectativas e, em menos de um mês, registrou um movimento que o proprietário só espera alcançar em 60 ou 90 dias.
          Por conta da alta demanda, Marinho já cogita contratar mais um motoqueiro para ajudar na entrega dos lanches. Segundo ele, o carro chefe do seu negócio é o hambúrguer 100% carne, mas o cachorro quente com uma salsicha e meia também é destaque. A Cia dos Lanches abre das 11 horas às 0h30 de segunda a sábado e aos domingos a partir das 18 horas. Para os próximos meses, devem chegar novos pratos, incluindo saladas, atendendo a pedidos de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário