quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cidade terá mega operação contra o Aedes Aegypti

Ação começa a partir das nove hora, com caminhada pelas ruas da cidade



A Prefeitura de Itapetininga inicia nesta sexta, dia 19, a partir das nove horas, uma grande operação de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypt (foto)i, transmissor dos vírus da Dengue, Febre Chikungunya e também do perigoso Zika Vírus, ligado ao aumento de casos de microcefalia registrados no País.
O dia começará com uma caminhada que sairá do Paço Municipal e percorrerá as principais ruas da cidade, com chegada prevista na Avenida Peixoto Gomide. Os organizadores esperam que 400 pessoas partcipem da caminhada.
Em outra frente desta batalha, foi formado o Comitê Municipal de Prevenção às Arboviroses, amparado pelas ações preconizadas pela Secretaria Municipal da Saúde. Participam deste comitê membros das diversas secretarias municipais que, engajados, somam esforços no combate ao mosquito e aos possíveis focos.

Vistorias
Em nota, a administração municipal informa que "paralelamente a estas ações, a equipe de agentes de endemias da Secretaria da Saúde estará intensificando as vistorias em todas as casas. O objetivo é orientar e conscientizar a população sobre as doenças transmitidas pelo Aedes". Além, disso, "um mutirão da equipe de fiscalização de posturas também está sendo realizado para notificar os proprietários de terrenos que estão necessitando de limpeza. A Secretaria de Obras e Serviços, por meio do setor de limpeza, está intensificando os serviços, mantendo os locais limpos, facilitando a visualização de possíveis criadouros do mosquito", afirma a nota da Prefeitura.
A Vigilância Epidemiológica, com apoio da Secretaria de Obras e Serviços, também realizará uma série de arrastões contra o Aedes em diversos bairros de Itapetininga durante este ano, sempre das 7h às 17h.

Colaboração de todos
Finalizando, a administração municipal alerta que "este é o momento para limpar sua casa e seu quintal, recolher tudo que acumule água, como pneus, latas, potes, sacos, garrafas, entre outros. Coloque tudo na calçada e um caminhão fará a retirada dos materiais (Ressaltamos que para essa coleta, os materiais devem estar na calçada até às 13h). Vamos todos juntos deixar nosso bairro mais bonito, limpo e livre de mosquitos transmissores de doenças e de animais peçonhentos".

BAIRRO
DATA
Distrito do Rechã
20/02/2016 e 21/02/2016
Vila Nova Itapetininga Lado Direito
27/02/2016 e 28/02/2016
Vila Regina e Adjacências
19/03/2016 e 20/03/2016
Vila Mazzei
26/03/2016 e 27/03/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário