terça-feira, 6 de junho de 2017

Itapetininga inicia campanha do agasalho

Iniciativa é realizada em parceria com governo estadual

A secretária de Promoção Social, Soroya Giriboni, a prefeita Simone e Sueli Esteves,
presidente do Fundo Social do município, durante o lançamento da campanha 2017


A Campanha do Agasalho 2017, ação promovida pela Prefeitura de Itapetininga em parceria com o Governo do Estado, foi lançada oficialmente no município nesta segunda, dia 5, em cerimônia realizada na Secretaria de Gabinete, com a presença da prefeita Simone Marquetto (PMDB) e secretários municipais, que doaram cobertores e agasalhos.  A campanha segue até o dia 30 deste mês.
“O lançamento da Campanha do Agasalho 2017 foi marcado com a interação do secretariado, uma atitude muito importante para esta ação de grande alcance social em nosso município. A população pode colaborar também doando agasalhos e cobertores em bom estado nos pontos de coleta que estão espalhados pela cidade”, ressaltou a Prefeita Simone Marquetto, em nota encaminhada pelo assessoria de imprensa. 
Com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, aproximadamente 350 cobertores já foram arrecadados para a campanha por meio da “Troca Solidária”. A pasta promoveu no último dia 28 de maio a 2ª edição oficial do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” e os participantes fizeram as doações para colaborar com a ação solidária. “A expectativa é superar a arrecadação do ano passado e conseguir atender ainda mais famílias”, complementou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sueli Esteves.  
A Campanha do Agasalho 2017 em Itapetininga conta com mais de 100 pontos de coleta em todo município. Comércios, indústrias, escolas, igrejas e áreas públicas estão com as caixas oficiais da campanha disponíveis para receber as doações de toda a população. Nos próximos dias 24 (sábado) e 25 (domingo), o Fundo Social de Solidariedade irá realizar o “Arrastão da Solidariedade” para intensificar as doações à ação solidária. O objetivo é arrecadar o maior número possível de agasalhos e cobertores durante o fim de semana. Esta ação conta com a parceria dos atiradores do Tiro de Guerra de Itapetininga.
Famílias
As doações arrecadadas durante a campanha serão revertidas às famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e, em áreas rurais, agentes de saúde farão uma triagem com as famílias para fazer a doação. Neste inverno que se aproxima, aqueça o coração do próximo! Faça sua doação!
Segundo a Prefeitura, as doações podem ser feitas em órgãos públicos, como creches, no próprio Paço Municipal, Câmara, Fórum (incluindo o fórum velho, no centro da cidade), centro cultural e comércio.
Confira alguns pontos de coleta: Atende Fácil Paço Municipal, Espaço Melhor Idade, Faculdade FKB, Supermercado Cofesa, Supermercado Tanaka, Supermercado do Português, Supermercado Feliciano, Supermercado do Roberto, PAT, Guarda Municipal, Grupo Escoteiro, Sindicato Rural, Kiko Calçados, Shopping Itapetininga, Sabesp e Escola Konect. Também poderão ser entregues doações na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, Matriz Nossa Senhora das Estrelas e Igreja de Nossa Senhora de Fátima, além de instituições como o Lar das Meninas, Apae e clubes de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário