sexta-feira, 20 de março de 2020

Chuva forte alaga ruas da cidade

Também deve chover forte neste final de tarde

Equipes trabalham na Vila Máximo

A forte chuva que caiu em Itapetininga no final da tarde de quinta-feira, 19, assustou moradores e alagou duas ruas da Vila Máximo, situada próximo ao Ribeirão dos Cavalos, que transbordou. A previsão é de mais chuva forte para este final de tarde, com ventos de até 18 km/h. Também deve chover à noite e a temperatura irá cair um pouco.
Segundo nota enviada pela Prefeitura, a Defesa Civil registrou “47 mm de chuva num período de uma hora e meia, o equivalente a três dias. Com o transbordamento do Ribeirão dos Cavalos, as ruas Salomão Abib e Narciso Matioli, na vila Máximo, ficaram inundadas. Na rua Salomão Abib, nenhuma casa foi atingida e, de forma preventiva, uma família optou por ir para casa de familiares e a retirada dos móveis. A Secretaria da Educação disponibilizou caminhão para retirada de móveis”.
Ainda conforme a nota oficial, “na rua Narciso Matioli, uma família teve seu imóvel atingido pelas águas. A família também foi removida para casa de parentes. Ninguém ficou ferido. Também, preventivamente, devido à previsão de chuva, o trecho da Marginal dos Cavalos entre a rotatória da vila Mazzei até o Semáforo da rua Júlio Prestes permanecerá interditado. A orientação aos motoristas é para que acessem as ruas centrais e acesso à Itapetininga pela av. Dr. Waldomiro de Carvalho. O local está sinalizado e a secretaria de Trânsito e Guarda Civil Municipal estão dando apoio no local”.
Segundo a prefeitura, “é mantida uma equipe de suporte com uma força tarefa de plantão para qualquer ocorrência, incluindo todas as secretarias municipais, Defesa Civil, Guarda Municipal e Fundo Social de Solidariedade. Em caso de emergência a Defesa Civil de Itapetininga mantem os seguintes telefones para atendimento 24 horas. Os números são 199, 153, (15) 3271-0831 e (15) 3373-1370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário