terça-feira, 18 de agosto de 2020

Bolsas que farão a moda deste verão

 Peça, indispensável para as mulheres, traz novidades

Saiba as tendências de bolsas para as próximas estações

 

             O inverno no hemisfério sul termina oficialmente no próximo dia 22 de setembro. Se você já está pensando o que vai usar para ficar na moda na primavera e no verão 2020/2021 não pode se esquecer de um acessório indispensável: a bolsa.

            Para os dias mais quentes que estão por vir, está peça terá várias tendências, incluindo apelo ecológico com o uso de materiais recicláveis, como garrafas PET e palha. Produtos em crochê e até bolsas transparentes devem ditar as outras tendências do segmento, que também terá um apelo retrô, com a volta da pochete (sucesso nos anos 90), mas agora com marcas famosas, como Prada.

            Esta onda retrô é uma tendência que veio para ficar e está presente em praticamente todos os segmentos da moda. Mas isso não significa que não teremos novidades, pois a moda é dinâmica e mesmo um olhar lançado ao passado pode inspirar o lançamento de novos produtos. No caso das bolsas, veja algumas das principais tendências, incluindo bolsas artesanais que podem até garantir uma renda extra.

 

Double Bag


Aqui os extremos se encontram: de um lado para quem gosta de coisas mais práticas: as maxibolsas são ideias enormes que cabem tudo e mais um pouco. Do outro lado a micro bolsa, extremamente pequena, onde não consegue levar muita coisa – nem mesmo o celular! – mas as fashionistas já estão usando bastante, e tem sido o charme do look.

Além de ambas as bolsas estarem na tendência do verão 2020/2021, as duas estão se encontrando para gerar outra tendência que parece loucura, mas não é: tem gente apostando em usar as duas simultaneamente (podem ser até mais bolsas) e essas são a Double Bag. E aí, o que você acha disso? Usaria as duas juntas ou cada uma no seu canto?

 

Bolsas Arquitetônicas


As passarelas estão apostando em algo diferente, a geometria invadiu as ruas seja de forma redonda, cilíndrica, triangulares ou quem sabe nenhuma dessas opções e sim uma forma bastante desconexa, virou tendência e as fashionistas já invadiram as ruas com elas, como aqueles baldinhos cilíndricos, pode usar e ousar sem medo!

Bucket Bag


Conhecida popularmente como “bolsa de saco” usadas no período nos anos 60,70 pelos hippies, voltaram agora com nova roupagem e depois que o designer Daniel Lee começou a usar virou tendência, nem muito grande ou pequena elas vêm maleáveis e de diversos moldes mais sofisticados, embora algumas cheguem a lembrar aquela bolsa de ir à feira. É uma super aposta na estação!

 

Handbag

Como o próprio nome diz, ela é a bolsa que carrega na mão, e não são apenas as famosas carteiras, mas também as que possuem a alça muito curta, como é o caso da baguete, muitos têm apostado em alças de joias, outros têm ousado com até mesmo a alça de bambu – como a Prada – é mais uma trend que vem direto do passado para ficar com a gente.

 

Bolsas com materiais naturais


As bolsas de palha já são bem queridinhas, mas agora a novidade é que não ficam apenas na praia, mas invadem as ruas, é um hit do verão garantido! Vem em vários formatos, tamanhos e por ser uma cor neutra combina com vários looks, seja ele de cor lisa ou com uma roupa bem estampada (parece até sonho) as bolsas agora podem até ser usadas à noite! Tem também o retorno da bolsa feita de crochê, ela é um tapa na cara do fast fashion por ser feita à mão, o famoso handmade, é a perfeita união entre o rústico com delicado. Com certeza é uma das tendências que volta para o verão.

 

Pochetes em alta

Não só continuam, mas vieram para ficar! O acessório dos anos 90 e 2000, chega agora com uma nova roupagem, mais estiloso, em molde esportista e sempre versátil, contudo agora é usado mais na transversal do corpo.

O coringa prático urbano conquistou as passarelas e agora é o hit do verão, ele é ideal para momentos mais práticos que precisamos estar com às mãos livres.

 

Bolsa Transparente


A transparência é tendência certa do verão seja nos sapatos ou roupa. E agora,  o vinil agora conquista as bolsas. Mas, calma, se a sua preocupação com essa tendência for “Ah, mas vai dá para ver tudo que tem dentro da bolsa!”, algumas marcas usam apenas a transparência como revestimento para dar uma elegância (e cuidar da nossa segurança também!), ou seja, não dá para ver nada que está dentro da bolsa. Então está tudo tranquilo para quem gosta de um ar mais futurístico é uma boa pedida! O que não falta é diversidade entre tendências de bolsas verão

Fonte: Site de Beleza e Moda

 

Indispensável

Bolsa artesanal em jeans

            “As bolsas são e sempre foram um acessório indispensável para as mulheres, Elas nunca saem de moda e sempre aparecem novos modelos e estilos de acordo com a tendência e gosto de cada uma. O interessante é que dificilmente conseguimos ver uma mulher que não esteja com uma, seja ela grande ou pequena”, a afirmação é da artesã Arlete Santos Neves, 60 anos, da cidade de Santana do Parnaíba (SP). Além de trabalhar com artesanato, ela também dá aulas, incluindo de crochê. Uma de suas criações é a bolsa feita de jeans velho (foto)

            “Trabalho com vários tipos de materiais: linhas, barbantes, sisal tecido, até com calça jeans velhas. Também criei algumas peças de garrafa PET, não é ainda muito conhecida, mas além de estar ajudando a natureza, é uma peça muito interessante e durável, principalmente para usar na praia”, afirma Arlete, que criou modelos de bolsa usando garrafas PET.

 

 

 

Vários trabalhos


            “Trabalho com vários tipos de artesanato. As bolsas são um segmento do meu trabalho. Eu mexo com artesanatos desde quando me conheço por gente. Nasci pra criar! Tenho a arte no sangue, no coração e até no nome”, diz Arlete, bem humorada.

            Segundo ela não há um modelo que seja mais indicado para o verão que se aproxima. “Cada mulher tem um estilo e um gosto diferente. Todos os tipos de bolsas são sempre bem-vindos”.

“O tempo que levo para produzir uma bolsa, depende muito do material usado e o modelo. A ideia das bolsas de garrafa PET eu vi na internet e me apaixonei”.

 

Renda

            Em tempos de Covid-19 e isolamento social, o artesanato abre um leque de oportunidades para gerar uma renda extra e também manter a cabeça ocupada. “Essa pandemia, na verdade, só me ajudou a ocupar mais o tempo em casa. A produção de artesanatos, para falar a verdade, é mais pra usar a mente como forma de terapia do que pra ganhar dinheiro, porque junto com esse inimigo invisível, a Covd19, vieram também muitos problemas psicológicos, e na área financeira também”.

            Segundo a artesã, que possui um canal no Youtube, vender os produtos pela internet é uma boa, mas exige um pouco mais de conhecimento para conseguir um bom retorno”.

            Quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho de Arlete pode ver seu canal Arlete & Artes (Youtube), Instagram Arlete 789 ou ligar para (11) 959366659.

4 comentários:

  1. Maravilhoso, fiquei até emocionada meu amigo, obrigada por postar meu conteúdo, estarei sempre a disposição quando precisar bjsss amei .

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria, que show parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Conheço a artesã é muito criativa e muito talentosa. Tem trabalhos muito bonito . Vale a pena conhecer . E os preços também são muito bom . Parabéns pela bela reportagem .

    ResponderExcluir
  4. Marli neves pelusi . Conheço a artesã pessoa simpática criativa e muito talentosa.faz vários trabalhos de artesanato muito bonitos e com preços bem acessíveis. Vale a pena conhecer

    ResponderExcluir