quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Frente fria pode provocar vendaval

 Em Itapetininga, queda pode ser de até 15 graus


 

            A massa de ar polar que atingirá o Brasil nos próximos dias deverá fazer as temperaturas despencarem em todo o país, incluindo a região Norte e estados do Nordeste.

            Em Itapetininga e região, a queda poderá ser de até 15º centígrados, segundo sites de meteorologia. Por volta das 11h30 desta quarta-feira, os termômetros assinalavam 25º C de temperatura máxima, com mínima prevista de 14º C. O tempo estava parcialmente nublado. Já na parte da tarde, por volta das 15h30, a temperatura era de 27ªC, com previsão de chuva leve para o fim da tarde.

 

Alerta


           Embora esta tarde de quarta-feira esteja agradável, o aplicativo AccuWeather, que traz as previsões para smartphones, emitiu um alerta laranja para ocorrência de tempestades já nesta quinta-feira, a partir do meio-dia. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O órgão alerta também para ventos fortes, que podem chegar a 100 km/h, com queda de ganizo. Pode haver queda de energia. A orientação é para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores e nem da rede elétrica.

            Para quinta-feira, as temperaturas devem ficar entre 15ºC (máxima) e 6º C de mínima. O frio aumenta na sexta-feira, com máxima caindo para 10º C. No final de semana, a previsão é de 11º de máxima no sábado e de 15º no domingo, com chuva moderada nos dois dias. Para a próxima semana, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 24º C.

            Segundo meteorologistas, a massa de ar polar deve trazer chuva e até neve em algumas regiões. Só há registros de frio com essa intensidade em quatro ocasiões: 1955, 1963, 1975 e 1985. A massa de ar seguirá pelo continente e deverá atingir também outros países, como Paraguai e Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário