segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amanhã é Dia Mundial do Meio Ambiente

Exposição ecológica acontece
em Itapetininga nesta semana
Amanhã, dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste ano, o Brasil sediará encontro de lideres mundiais para debates sobre sustentabilidade, crescimento econômico e preservação ambiental.
Uma série de atividades está programada para toda esta semana, com destaque para o dia 5, quando devem acontecer cerca de oito mi atividades relacionadas ao tema, em várias cidades do mundo.

Rio de Janeiro
Chefes de estado do mundo todo estarão no evento, que acontece no Rio de Janeiro, na próxima semana, e tem o nome de Rio+20. O tema do encontro será a economia verde no contexto do desenvolvimento econômico e na erradicação da pobreza. Ainda sobre a questão ambiental, a ONU lança no próximo dia 6 o GEO-5, considerado o mais abrangente estudo ambiental feito pela entidade, envolvendo cerca de 300 especialistas. O documento avalia o Meio Ambiente global e vai acompanhar o progresso mundial rumo às metas de sustentabilidade, preparando o terreno para as discussões da Rio+20.

Itapetininga
Iniciada no último dia 2, a 12a edição da Expo Eco, exposição ecológica do município, coloca a cidade em sintonia com as atuais questões mundiais de preservação ambiental, como a destinação correta e a reciclagem do lixo urbano e a preservação de mananciais.Durante a semana, estão programadas diversas palestras. A Expo Eco é coordenada pela ambientalista Fernando Rosa Júnior e acontece na Câmara de Itapetininga (rua Monsenhor Soares, 251, centro), até o próximo dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário