terça-feira, 19 de novembro de 2013

Saiba se preparar para vender mais no Natal

Aproveitar esta época do ano para impulsionar as vendas, conquistando novos clientes e mantendo o ritmo também no período pós natalino, quando ocorrem muitas trocas de mercadorias. Estas são algumas dicas que o consultor Marcelo Alciati (foto) abordará logo mais em seminário que acontece a partir das 19 horas, na Associação Comercial de Tatuí.
Com mais de 10 anos de atuação na área, Alciati lembra que "neste período as pessoas estão com mais pressa, mais exigentes, buscam presentes para diferentes tipos de pessoas no mesmo momento e na mesma loja. E, quase sempre deixam tudo para ultima hora. Por isso a atenção deve ser redobrada quando se trata em atender pessoas. Qualquer deslize pode fazer com que o cliente vá a outro lugar, outra cidade inclusive. É preciso gostar de gente, estar atento ao cliente e ao que ele fala. Por isso, nessa época do ano, é importante praticar algumas regrinhas básicas de atendimento e ser multifuncional, pois muitas vezes as lojas ficam lotadas e o profissional de vendas tem que ser ágil sem deixar as boas práticas de venda esquecidas”.
Para reforçar o que muitos profissionais de vendas já sabem, o consultor mostrará o que é uma venda, como melhorar profissionalmente todos os dias, o que o cliente espera ao ser atendido e como aproveitar o período de trocas para vender mais.
As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas na Associação Comercial de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário