sábado, 23 de novembro de 2013

Diocese celebra festa de Cristo Rei


Não haverá missa nas paróquias neste domingo pela manhã
A comunidade católica de Itapetininga celebra neste domingo, dia 24, a Festa de Cristo Rei. As solenidades acontecem a partir das oito horas da manhã, no Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra. Na oportunidade, haverá também o Encontro das Comunidades, com a participação de fiéis, religiosos e padres de toda a Diocese, razão pela qual não deve haver missa nas paróquias do município e Região na manhã de domingo.
Segundo a programação do evento, será celebrada missa com a participação do bispo diocesano, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, na abertura das festividades, às 8 horas, no recinto de exposições. Na parte da tarde, às 14 horas, está previsto show com Frei Zeca, da Diocese de Lins, marcando o encerrando das comemorações.
 
O que é a festa
A festa de Cristo Rei foi criada pelo papa Pio XI em 1925. Instituiu que fosse celebrada no último domingo de outubro. Agora, na reforma litúrgica passou ao último domingo do ano litúrgico como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, para dar a entender que Jesus Cristo é o fim para o qual se dirigem todas as coisas. A festa também celebrada mártires que foram perseguidos por serem católicos e proclamarem o amor a Cristo Rei.
 
Fonte: site www.catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário