terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Inscrições para creches e pré-escola vão até o dia 15

Atendimento é das 8 às 19 horas.


Os pais interessados em inscrever ou transferir seus filhos para a rede de ensino municipal (creches e pré-escola), devem fazê-lo até a próxima sexta-feira, dia 15, das 8 às 19 horas, na Secretaria Municipal de Educação (rua Padre Albuquerque, 940).
As inscriçoes abragem crianças com idade entre quatro meses e três anos (creches) e quatro e cinco anos, para as Escolas Municipais de Educação Fundamental  (EMEF), tanto no período integral quanto no parcial.
Em nota, a Prefeitura informou que está "otimizando" o espaço das unidades escolares e com isso visa aumentar a oferta de vagas. Ainda segundo a administração municipal, "em relação às inscrições anteriores, será realizada esta confirmação de dados das inscrições. O pai ou responsável que efetuou a inscrição, mas não foi atendido deverá comparecer obrigatoriamente para conferência de dados. Vale ressaltar que o não comparecimento implicará no cancelamento da inscrição efetuada anteriormente.
No ato da inscrição deverão ser apresentados os documentos originais: certidão de nascimento; comprovante de residência, comprovante de trabalho; comprovante de renda; cartão do Programa Bolsa Família, se tiver, e certidão de nascimento de outros filhos menores de 14 anos. A data para a divulgação da listagem dos atendidos será dia 20 de janeiro nas Unidades Escolares. As matrículas deverão ser efetuadas de 20 a 27 de janeiro. A data prevista para o início das aulas é 15 de fevereiro. O telefone para mais informações é 3272-6916.

Ensino Fundamental
As inscrições para transferência de alunos do 1º ao 5º ano, e 9º ano do Ensino Fundamental, deverão ser efetuadas também até o próximo dia 15 de janeiro nas próprias Unidades Escolares. No ato da inscrição os pais ou responsáveis devem apresentar requerimento solicitando a inscrição para o aluno concorrer a uma vaga de transferência; certidão de nascimento; comprovante de residência.
Os critérios para a classificação serão endereço de residência mais próximo da Unidade Escolar; irmão matriculado na Unidade Escolar e maior idade do aluno. As matrículas serão efetuadas de 19 a 22 de janeiro, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário