sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

“País vive momento lamentável”, afirma pastor Toni Arantes

Evangélico analisa situação do Brasil



Eleito presidente do Copasi – Conselho de Pastores de Itapetininga – em 2013 e reeleito em maio do ano passado para um novo mandato de dois anos, o pastor evangélico Marco Antônio Arantes Terra (foto), mais conhecido como Toni Arantes, avalia que o Brasil “vive um momento lamentável”.

          O religioso, que também apresenta o programa Tempo de Vitória na Rede Brasil, avalia que “o atual governo, em busca demasiada pelo poder, está acabando com o país. E faço questão de deixar claro que não sou a favor da política partidária, não sou filiado a nenhum partido e muito menos compartilho das ideologias partidárias. Quando voto numa eleição, voto em pessoas e não em partidos. Mas não há como não reconhecer que este partido que se aproxima dos 16 anos no poder é responsável pelos maiores escândalos de corrupção no país”, afirma Toni Arantes, citando escândalos como Mensalão e Petrolão.
          Para ele, “o Brasil tem sido esculhambado nas mídias mundiais pelo momento que vive. O atual governo quer liberar o aborto, o casamento homossexual, a maconha. É a destruição da família brasileira. Decadência total. Revistas e programas americanos de TV zombam do Brasil”. Revelando bom humor, o pastor pergunta se a derrota do Brasil para a Alemanha por 7x1 já não foi humilhação demais. Logo em seguida, retomando o tom sério, diz que é “claro que um jogo de futebol em nada muda a vida do brasileiro, mas cito o jogo por ser uma paixão nacional. Brincadeiras à parte, acredito no Brasil, e mais do que acreditar no Brasil, creio demais em Deus e sei que Deus ama a nossa nação. O povo brasileiro é um povo guerreiro, trabalhador. E não sabe a força que tem. Tem que ir pra rua sim, protestar sim, mas tem que saber votar também. Não adianta votar errado e querer protestar depois. Por isso, ensino política na Igreja que sou Pastor, falo abertamente, sem medo de ser feliz. Não tenho a menor pretensão de ser candidato a qualquer cargo da política secular, mas não abro mão de usar o dom que Deus me deu pra tentar influenciar minha geração, mostrar minhas posições e crenças, todas elas pautadas pela Palavra de Deus é claro. E assim, com muita fé em Deus, com orientação e com muito trabalho, dá pra fazer um Brasil melhor sim”, declara Arantes.

Imigração e crise humanitária
          Sobre a onda de refugiados que está assolando a Europa e transformou-se na maior crise humanitária desde a Segunda Guerra, Toni Arantes afirma que esta é uma “questão delicada; o mundo ficou chocado com a imagem daquela criança que morreu afogada vítima da perseguição que sua família sofreu por parte do Estado Islâmico. Sabe o que mais irrita nesta questão?  É que uma criança precisou morrer desta forma trágica pra que algumas pessoas fossem sensibilizadas e atentassem para um problema que o mundo enfrenta há tempos. Um exemplo é que esse mesmo Estado Islâmico mata milhares de cristãos todo ano porque eles simplesmente professam sua fé tendo Cristo como seu Salvador e recusam-se a negá-lo. É mais ou menos assim: Você vai negar sua fé em Cristo? Não? Paredão... Vai negar? Não? Forca... Vai negar? Não? Degola... E assim vai... E eu não vejo tanta divulgação da mídia em cima desses fatos e consequentemente nem tanta comoção por parte do povo e dos governantes”.
          Toni Arantes acredita que no caso do nosso país, a situação é um pouco mais tranquila. “O povo brasileiro é acolhedor. Em sua maioria recebe bem aqueles que vêm de fora. O que me preocupa não é o povo, mais sim o governo, lembro aqui que pouco antes de sua reeleição a Presidente Dilma ameaçou abrir diálogo com os terroristas do Estado Islâmico. E se não fosse a pressão popular nas ruas, mídias e internet e, claro, a preocupação com a eleição que estava por vir, não sei não o que teria acontecido. Dar refúgio a quem vem pro país atrás de um emprego, uma vida melhor, alguém que com o tempo irá render frutos ao país, é uma coisa, dar refúgio a bandidos e terroristas sanguinários, aí também já é demais. O povo tem que ficar atento, lembro que os heróis referenciais de Lula e Dilma, são Fidel Castro e Hugo Chávez. Ditadura e comunismo, queremos longe daqui. A ideologia de Karl Marx, idolatrado por alguns no Brasil (embora acho engraçado comunista que come no McDonald’s, bebe Coca-Cola e usa Nike... Mais enfim...) Enquanto a ideologia de Cristo até hoje permanece, no mundo todo e, claro, no Brasil, uma nação que cresce em números de cristãos a cada dia. Seja como for, que Deus abençoe e tenha misericórdia do povo brasileiro e do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário