segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Halloween caipira tem saci no lugar de bruxa

Evento acontece nesta sexta, no Centro Cultural


          Neste dia 31 de outubro, conhecido como Dia das Bruxas (Halloween) na cultura americana, a prefeitura de Itapetininga realiza um evento para resgatar, valorizar e conscientizar sobre a importância da nossa cultura e folclore. Portanto, deixe de lado a frase “gostosuras ou travessuras”, como dizem as crianças americanas ao pedirem doces neste dia, e fique apenas comas travessuras de uma das figuras mais endiabradas da nossa cultura popular.
          Com o título: No meu Halloween, Eu Vou de Saci, a Secretaria de Cultura e Turismo do município realiza logo mais, a partir das 18 horas, no Centro Cultural Brasílio Ayres de Aguirre (Largo dos Amores, na área central), uma homenagem a um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro: o Saci Pererê, que desde 2005 tem o dia 31 de outubro como uma data para ser lembrado.
          O principal objetivo do evento é fazer com que todos reflitam sobre a necessidade da Conscientização da Cultura Popular Regional, valorizando todas as riquezas de nossa cidade, e como um todo no Brasil, tendo o Saci como nossa representação artística e escudeiro da nossa cultura.  Na ocasião, as autoras do livro Lendas de Itapetininga e Região, Maria Nunes da Costa e Luciana Camargo contarão causos e lendas locais. O evento será realizado nesta terça-feira, das 18h às 21h. Informações 3272-3401. 

Confira a programação completa:

18h – Abertura do evento
18h30 - Início das apresentações artísticas
Contação de Histórias com as autoras do livro “Lendas”
Grupo Tapanaraca apresenta: "Histórias de Saci"
20h30 - Concurso de Fantasias Regionais
Vista a sua fantasia inspirada em um personagem da região: pode ser de Raimundão, Loira do Banheiro, Lobisomem, Dama de Preto, Fantasma ou mesmo de Saci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário