quarta-feira, 23 de maio de 2018

Circuito Cultural traz peça à Itapetininga


Espetáculo conta a origem do palhaço



          A origem do personagem palhaço e da profissão é o tema de peça teatral que acontece no próximo sábado, 26, na Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Maria Aparecida Brisolla Franci, no bairro da Chapadinha, em Itapetininga. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista e está programado para começar às 15 horas.
          A vinda do Circuito Cultural Paulista é uma parceria entre o governo do Estado e a Secretaria de Cultura e Turismo do município. Esta é a segunda vez que uma peça é apresentada no bairro. A primeira foi em março deste ano.
          Com o título E o palhaço, o que é? A montagem apresenta uma linguagem divertida e descreve ao público o que é o palhaço, sua origem e seus objetos de trabalho. Depois de maquiado, o palhaço Jeca, apresenta ao público sua intimidade com a arte de fazer rir. A programação para todas as idades tem aproximadamente 45 minutos e é gratuita.

Sobre o Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital. Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva a mais de 100 municípios paulistas programações gratuitas de qualidade.
A instituição presta serviços na área de cultura para o governo paulista desde 2004. Segundo o site da APAA, “sua missão é levar produtos culturais de qualidade a diferentes plateias no litoral, interior e capital do Estado, e administrar e programar teatros e espaços culturais”.
Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, a equipe de produtores da APAA viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo das dez edições do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano.

Ficha técnica:
Ator E Palhaço: Reinaldo Facchini. Direção: Cia. Sítio Do Jeca. Orientação Cênica: Maria Cândida Figueira. Roteiro E Texto: Reinaldo Facchini. Cenário: Reinaldo Facchini E Cidinha Facchini. Iluminação: Reinaldo Facchini. Figurino: Cidinha Facchini. Fotos: Teia Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário