segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Bancos interativos: o futuro dos assentos automotivos


Com o avanço tecnológico, bancos estarão conectados à internet

Antes de aparecer no salão, o Vision inext foi mostrado 
à jornalistas dentro de um avião, que percorreu os principais mercados
         
A BMW apresentou no Salão de Los Angeles, no fim de 2018, o conceito Vision iNext, um utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) totalmente elétrico que representa a visão da montadora para o futuro dos carros conectados. Segundo a BMW, o veículo, que deve chegar ao mercado em 2021, utilizará a tecnologia da Internet 5G para conectar-se ao ambiente, a outros carros, a casa do proprietário, e equipamentos como geladeira, por exemplo. O que o fabricante não explicou é por que alguém gostaria de ter um carro conectado a geladeira.
          O uso da tecnologia faz com que este modelo seja autônomo. A montadora garante que as pessoas poderão viajar nele como se estivessem conversando em uma sala de estar. A previsão é que a internet 5G chegue aos principais mercados do mundo já no ano que vem. Por isso a BMW prepara o lançamento do Vision iNext para o ano seguinte. Uma das inovações do carro é o uso de um tecido especial os bancos, que deixará os ocupantes ainda mais conectados com o mundo.

Bancos que podem comandar o carro
Painel futurista do Vision inext

         O carro possui um painel futurista que se assemelha com uma grande tela de computador. Os bancos, por sua vez, são feitos com um tecido inteligente. Os assentos permitem que a pessoa desenhe no banco e consiga ligar o som, o GPS ou qualquer outra função do carro, ativando por símbolos e desenhos A montadora acredita que, em um futuro muito próximo, as pessoas e os carros estarão conectados com praticamente tudo, incluindo aparelhos domésticos e até as roupas das pessoas. Pode parecer coisa de ficção científica, mas o futuro está mais próximo e real do que imaginamos. É esperar pra ver.

Texto: Marco Antonio
Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário