segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Artista realiza sonho de gravar músicas de seus ídolos

 Ator e autor teatral Rogério Sardela manda bem também como cantor




 

Realizar um sonho acalentado há muito tempo é, sem dúvida nenhuma, motivo de satisfação e realização pessoal para qualquer pessoa. Imagine então aguardar quase 30 anos para realizar o sonho de gravar grandes sucessos musicais de seus ídolos, além de composições próprias e parcerias com artistas profissionais.

Pois este é o sonho que o ator, autor e jornalista Rogério Sardela (foto) está prestes a concretizar, aos 46 anos. O repertório já está escolhido e ele já iniciou os trabalhos em estúdios. O artista frequentemente posta nas redes sociais vídeos de algumas canções.

Para realizar esta empreitada, além do estímulo de familiares e amigos, Sardela conta com o apoio de Gabino Correa: cantor, compositor e produtor. “Ele é pai da cantora Julia Graciela, que em 1980 fez grande sucesso no Brasil com a música Anúncio de Jornal”, conta Rogério Sardela. Segundo ele, Gabino, além de produtor, foi divulgador da gravadora PolyGram (atual Universal Music). “Ele compôs várias canções em parceria com Antonio Marcos”, acrescenta o artista itapetiningano.

Sardela informou ainda ter feito uma proposta à cantora Lilian Knapp (da Jovem Guarda) para fazerem uma música juntos. “Como Mantenho amizade com ela, a Lilian topou fazer”.

 

Planos pós pandemia

            Sardela revela que já tem planos para uma série de apresentações para o futuro pós-pandemia. “Inclusive já tenho convites para a Casa Kennedy (Itapetininga), e as cidades de São Miguel Arcanjo e Buri, entre outras. Entre os ídolos cujas canções serão interpretadas estão: Gilson (Casinha Branca), Roberto Carlos, Gabino Correa, e Kátia”. Está programada também uma apresentação no Clube Recreativo Itapetiningano, no Espaço Door.

            Ele faz questão de frisar que “se levou quase 30 amos é porque neste tempo me dediquei a outras áreas, mas tudo veio no momento certo”.

 

História

Mas engana-se quem pensa que ele é novo no ramo. Sardela lembra que tudo começou em 1992, antes mesmo de ingressar no teatro e na imprensa, em 1993 e 1995 respectivamente. “Eu sempre gostei de cantar. Aliás, sempre dublava outros artistas, mas queria ir além”, lembra, contando que naquele ano comprou um disco de vinil de karaokê e começou a ensaiar algumas canções. “Não é como hoje em dia, que encontramos playbacks de todos os gêneros na Internet”, observa Sardela.

 

Inesquecível



Rogério Sardela, que sempre gostou de músicas populares e sertanejas românticas, não esquece da primeira vez em que se apresentou publicamente. “Foi na SP Sul TV, no programa Show da Criança, da Paula Guarnieri”, comenta o cantor, relembrando que naquela época o gênero sertanejo estava em alta e havia a moda do cabelo comprido, das roupas com franjas e que com ele não foi diferente. “A participação no programa da Paula confirmou meu desejo em querer cantar”, menciona Sardela, revelando que a partir de então surgiram convites para participar de saraus culturais, festas populares beneficentes “e até mesmo em comícios”.

Ele lembra com carinho de apresentações realizadas também em 1994, incluindo a Expo-Agro e várias vezes no programa Gente como Agente, apresentado pelo colunista Ivan Barsanti e pela psicóloga Regina Soares, também pela SP Sul TV. “Tudo aconteceu muito rápido e praticamente ao mesmo tempo, a música, o teatro e a imprensa, então a primeira acabou não tendo a atenção que eu gostaria, mas nunca esquecida”, enfatiza o artista, que da experiência como entrevistador com artistas conhecidos, alguns nomes acabaram se tornando amigos pessoais, como as cantoras Kátia, a já saudosa Claudinha Telles, Lilian, Julia Graciela e até mesmo a ex-chacrete Rita Cadillac, além do cantor, compositor e produtor Gabino Correa, autor de inúmeros sucessos, como Por que Chora a Tarde, gravado por Antonio Marcos, Lonas Azuis, entre muitas outras. De Kátia, a afilhada artística de Roberto Carlos, Rogério ganhou uma música, aliás, artista esta que sem dúvida foi sua maior referência musical, ao lado de José Augusto, Roupa Nova, Joanna, Fábio Jr., Gilson, Gian & Giovani, entre outros.

 

Gravações



Num momento em que os eventos culturais com público presente estão parados, Rogério Sardela (na foto ao lado, no estúdio) aproveitou para tornar realidade um antigo sonho: gravar músicas. “Regravei canções conhecidas para mostrar a amigos de perto e de longe, além de produtores culturais e profissionais da música”, comenta o cantor, revelando que a repercussão tem sido positiva e que o próximo passo será gravar composições próprias. Entre algumas canções que Rogério Sardela regravou, Outra Vez (Isolda), Casinha Branca (Gilson/Joran), Lua e Flor (Osvaldo Montenegro) e Eu Busco Uma Estrela e O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento), estas duas últimas, sucessos de Gian & Giovani.

Ele também está planejando uma live solidária, que deve ser realizada até o final do ano. Com quase meio século de vida, casado, com filhos e netos, Rogério é o exemplo de que nunca devemos abandonar nossos sonhos e que sempre podemos iniciar novos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário