sexta-feira, 18 de setembro de 2020

“O que me motiva é saber que posso fazer mais pela população”, afirma Milton Nery

 Vereador é pré-candidato a prefeito de Itapetininga



 

            Eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) o vereador Milton Nery Neto, 48 anos, (foto) é pré-candidato à prefeitura de Itapetininga, nas eleições de novembro próximo.

            Em entrevista ao blog Marconews, ele fala sobre suas expectativas e os desafios que esperam o futuro chefe do Executivo local, principalmente na área econômica, afetada pela pandemia da Covid-19. Veja agora os principais trecos da entrevista, que abre a série com os pré-candidatos. A entrevista foi feita antes da convenção partidária que confirmou o nome de Nery como candidato a prefeito, tendo como candidata a vice a médica Maria Lucia Haidar.

Marconews - O senhor é realmente pré-candidato a prefeito? Por que tomou esta decisão?

Milton Nery - Sim sou pré-candidato a prefeito de Itapetininga, o que me motiva é saber que posso fazer mais e melhor para população de Itapetininga, vivo a realidade das pessoas, ando de ônibus circular e muito pelas calçadas da cidade onde me revelam uma realidade diferente daquelas que nos são apresentadas pelos números públicos.

Marconews - O senhor não acha que a figura do político está desgastada nos últimos anos? O que fazer para reverter essa imagem? O senhor não teme que essa imagem negativa o prejudique?

Milton Nery - A população não quer falar sobre política, mas a política é necessária para construção de ambientes positivos para o bem comum. O que temos que fazer é estruturar o poder público com pessoas que somem para as melhorias que a população espera, não adianta você administrar para somente uma classe, temos que administrar dando voz a população, escutando as associações de bairros e direcionar o devido valor aos conselhos municipais. A equipe certa, com as pessoas certas, faz a diferença.

Marconews - Na sua opinião, quais os principais desafios que o próximo prefeito de Itapetininga deve enfrentar?

Milton Nery - Creio que teremos vários desafios a serem enfrentados devido ao reflexo que a pandemia que deixará por algum tempo desafios  principalmente na economia local, mas iniciando com uma boa equipe de trabalho e administrando melhor os recursos do município teremos um futuro favorável para todos.

Marconews - A pandemia do coronavírus deve afetar profundamente a economia em todo o mundo. Como fazer para superar este obstáculo? A cidade está preparada para enfrentar um cenário novo na área de economia?

Milton Nery - Primeiro devemos ser realistas, sem promessas absurdas, sem cenários de novela, devemos sim escolher uma equipe de trabalho presente na cidade e que vá corresponder com as expectativas do povo, também devemos olhar para os pequenos empresários que estão sofrendo até então, são geradores de empregos e movimentam a cidade. Um plano bem elaborado para auxiliar as microempresas, os produtores familiares, as microempresas de transporte escolar, são categorias que já deveriam ter tido um auxilio municipal, não podemos fechar os olhos as nossas empresas geradoras de renda para tantas famílias.

Marconews - O orçamento do município em 2019 foi de quase R$ 460 milhões. E em 2020, R$ 496,8 milhões. O senhor pretende aumentar este valor? Como?

Milton Nery - Nesse momento estamos passando por tempos difíceis para todos, primeiro devemos atentar aos nossos gastos com folha de pagamento, recursos a serem captados, devemos acompanhar a realidade do munícipe para que possamos superar juntos esse período de incertezas.

Marconews - Como o senhor vê a cidade em termos de infraestrutura? Há algo a ser feito ou melhorado? E na área social?

Milton Nery - Itapetininga precisa ser vista como uma metrópole, para isso precisamos saber como estão nossos recursos naturais, temos água suficiente para novos empreendimentos, temos como fornecer energia elétrica acima do fornecido hoje, como está nosso atendimento público de Saúde. São perguntas que devem ser respondidas e urgentemente, vejo a cidade com um enorme potencial, mas problemas que persistem. Na área social precisamos estender as mãos para quem realmente precisa; cultura e esporte como agentes inclusivos.

Marconews - Quais são os seus planos para gerar emprego e renda?

Milton Nery - Motivar o agronegócio com a expansão da agroindústria, fortalecer a agricultura familiar.

Marconews - Como o senhor vê o Brasil hoje? O país tem jeito?

Milton Nery - O Brasil é um país rico. Hoje é um país com potencial para expansão no setor de tecnologia. Precisamos de políticas sérias visando todo potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário