sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aniversário de Itapetininga tem programação para o mês todo

A partir deste sábado, dia 5, e durante todo o mês de novembro, a cidade de Itapetininga estará em festa, com uma extensa programação em comemoração os 241 anos de fundação do município. Há eventos para todos os gostos. Além do aniversário, a cidade comemora os 10 anos de implantação da Semana da Consciência Negra.
O tradicional desfile cívico na rua Virgílio de Rezende abre a festa, a partir das oito horas da manhã deste sábado. O evento deve contar com a presença de autoridades e convidados.
Ainda no sábado, a partir das 19 horas, começa uma maratona de shows na avenida Marginal do Chá, com apresentação de bandas e duplas de cantores. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A dupla Marcos & Belutti encerra a programação da noite, apresentando-se a partir das 21 horas.
No domingo, 6, a partir das 16 horas, haverá novos shows. A dupla Luiz e Léo encerra a programação do dia.
Na segunda, 7, acontece a abertura da Semana da Consciência Negra, às 19 horas, no Teatro do Sesi (avenida Padre Brunetti, 1360, Vila Rio Branco); na terça, 8, na Praça Marechal Deodoro (Largo dos Amores), haverá apresentação do Grupo de Congada de São Benedito de Guaratinguetá e Danças Indígenas, a partir das 20 horas.
Para quem gosta de cinema, a dica é o lançamento do documentário As Mestras, na quarta, dia 9, a partir das 20 horas, também na Praça Marechal Deodoro; no dia 10, a Câmara Municipal abre espaço para o Café Afro Cultura, às 20 horas.
Na sexta, dia 11, a programação é dupla na praça, com apresentação do espetáculo Tá Limpo/Som Movimento e o Encontro Regional de Capoeira, tudo a partir das oito horas da noite.
A fé não foi deixada de lado. No sábado, 12, às 19 horas, será celebrada a Missa Afro, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres. Até o final do mês, a programação inclui apresentações musiciais, teatro nos bairros, exposições de arte, oficinas culturais e até jogos amistosos. Para saber a programação completa, acesse: http://www.itapetininga.sp.gov.br/.

Texto: Marco Antonio
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário