domingo, 4 de dezembro de 2011

Diretora do FMI elogia o Brasil

Christine Lagarde (foto), diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), elogiou as medidas tomadas pelo Brasil nos últimos anos, o que garantiram a estabilização econômica do País e o deixaram preparado para enfrentar crises.
A afirmação foi feita ao jornalista William Waack, que entrevistou a diretora para o programa Painel, do canal Globo News. A entrevista, gravada em São Paulo, contou com uma platéia especial, composta por economistas, jornalistas, empresários e diplomatas. O programa foi transmitido na manhã deste domingo, com reprise programada para esta noite, às 20h05.
Lagarde falou das dificuldades enfrentadas pelos lideres europeus no combate à crise econômica que atinge a zona do Euro. Ela lembrou que há muitas questões a serem consideradas, mas destacou a necessidade de serem tomadas decisões mais rapidamente.
A diretora do FMI elogiou as ações do governo brasileiro, sobretudo no que diz respeito ao monitoramento da macroeconomia. Segundo ela, hoje o Brasil está melhor preparado e com mais reservas do que em 2008, quando houve a última grande crise econômica mundial.
Christine Lagarde ressaltou, entretanto, que se a crise se alastrar para fora da zona do Euro, todos os países serão afetados. "Mas com as reservas que tem, o Brasil poderá enfrentar a crise", afirmou

Texto: Marco Antonio
Foto: site canal analítico

Nenhum comentário:

Postar um comentário