terça-feira, 13 de março de 2012

Lú Alckmin inaugura Polo Regional da Escola de Moda

Lu Alckmin (foto), primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social do Estado, esteve na manhã desta terça-feira em Itapetininga, inaugurando oficialmente o Pólo Regional da Escola de Moda, juntamente com a Presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Itapetininga, Angela Ramalho.
A Escola da Moda, projeto que capacita e colabora para geração de emprego e renda, é um programa de qualificação profissional desenvolvido pelo FSSESP, juntamente com a Secretaria de Estado do Emprego e Relação do Trabalho e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Através da ação são disponibilizados cursos na área de costura, bijuterias, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, além de um pouco da história da moda e técnica de costura industrial. 
Itapetininga, como a mais nova sede do Pólo Regional da Escola de Moda, será responsavel por capacitar monitores das cidades de Alambari, Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Quadra, Araçariguama, Ribeirão Grande, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tatuí, Sorocaba e Votorantim. Essas pessoas serão responsáveis por implantar esse projeto em seus municípios. As aulas, que acontecem todas as sextas-feiras em período integral, são ministradas para 27 pessoas. Já o curso para os 14 moradores de Itapetininga, de baixa renda, que estão aprendendo a técnica de costura, teve início no dia 28 de fevereiro, com aulas às terças e quintas, das 8 às 11horas.
Como pólo regional, Itapetininga foi contemplada com um Kit, contendo 10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábua de passar e ferro; conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte técnico, acompanhamento durante o curso (feito pelas assistentes sociais) e um repasse de cerca de R$ 21 mil para aquisição de insumos (serão pagos em três parcelas durante um ano e meio). Conforme recomendação, o valor foi utilizado para compra de itens pré-determinados no convênio, como fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos etc. Em contrapartida, a Prefeitura de Itapetininga é responsável pela disponibilização e custeio do espaço, pagamento dos instrutores e manutenção do maquinário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário