quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova edição da Expo Eco começa amanhã

Rio Itapetininga, um dos menos poluídos do Estado
Mostrar a realidade e os problemas relacionados à preservação ambiental, tanto no país como em nossa Região. Esta é a proposta da 12ª Expo Eco, exposição ecológica que acontece a partir do dia 1º de junho, na Câmara de Itapetininga. A abertura oficial será dia 02 de junho às 9h30 no rio Itapetininga em comemoração aos 5 anos do Projeto Rio Vivo, com a presença de autoridades, empresários, ambientalistas, serão plantadas 2.500 arvores nativas e a soltura de milhares alevinos de diversas espécies naturais do rio. O Projeto Rio Vivo existe há cinco anos, período em que foram desenvolvidas várias ações em defesa do manancial, como pesquisas e levantamento da situação da mata ciliar. Durante a realização da exposição, será lançada a nova edição do DVD SOS Rio Itapetininga.
            Coordenada pelo ambientalista Fernando Rosa Júnior, com o apoio de empresas e instituições, a exposição abordará temas como as nascentes e córregos da cidade de Itapetininga, Rio Itapetininga, destinação correta de lixo urbano, a importância da reciclagem, noções de educação ambiental, poluição do ar, poluição eletromagnética, defesa das águas, queimadas, lixo eletrônico, a situação dos animais no município
            O evento mostrará também a situação dos mananciais da Região e a importância da preservação desses rios. Para o ambientalista Fernando Rosa Junior, é urgente a necessidade de criação de políticas municipais de preservação do meio ambiente e principalmente das águas, o que pode contribuir para garantir o abastecimento de água à população no futuro.
            A questão do desenvolvimento sustentável como alternativa para o crescimento das cidades também é um dos pontos a serem abordados no evento, que contará ainda com palestras voltadas para estudantes e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário