segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jornada Odontológica traz novidades

Com foco no aprimoramento profissional e atualização dos profissionais da área odontológica de Itapetininga e Região, a 14ª JOI – Jornada Odontológica de Itapetininga – acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Câmara do município. O evento é fruto de uma parceria entre a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas – APCD – e a Faculdade São Leopoldo Mandic. Segundo a organização da JOI, os temas foram escolhidos privilegiando o conhecimento e a experiência clinica em cada área, com palestras a cargo de professores especialistas nas seguintes áreas: Endodontia, Estética, Prótese, Ortodontia e Odontogeriatria. A JOI trará ainda novidades na área técnica; a expectativa é de que mais de 200 profissionais e estudantes de odontologia prestigiem o evento. Para o presidente da APCD local, Roberto Lara (foto), a retomada da jornada é fundamental para o aprimoramento, a troca de experiências entre os profissionais da área e a integração da classe com a sociedade.
A programação do evento será divulgada em coquetel à imprensa programado para a próxima quarta-feira, dia 24, a partir das 20h30, no Ristorante Vila Rosa Rotisserie,
 
Destaque
Um dos destaques será a odontogeriatria, com a presença de dois professores renomados na área. O interesse nesta área da odontologia se justifica tendo em vista o aumento da expectativa de vida da população. As pessoas estão vivendo mais, chegando à Terceira Idade com a própria dentição ou próteses que precisam de manutenção periódica. Daí a importância do aprimoramento do profissional no que diz respeito ao diagnóstico, prevenção e tratamento do paciente nesta faixa etária.
Além das palestras, a JOI, junto com empresas parceiras, realizará exposição, propiciando a oportunidade para que os dentistas tenham acesso a produtos e serviços com consultores e expositores de empresas da região. O comprometimento da organização da Jornada é com a aplicação prática das informações e do conhecimento que serão transmitidos durante as atividades do evento, refletindo o real compromisso da APCD com o crescimento e o aperfeiçoamento dos profissionais da odontologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3273-1222, com Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário