domingo, 12 de janeiro de 2014

Famílias são detidas por tráfico de drogas em Itapetininga


Sogra e nora, pai e filho foram presos envolvidos com este tipo de crime

 
Drogas apreendidas pela polícia
            Pelo menos cinco pessoas foram detidas em Itapetininga, entre os dias 3 de dezembro e 8 e janeiro, acusadas de tráfico de entorpecentes. Dois adolescentes também foram detidos e estão à disposição das autoridades. Em uma das ocorrências, pai e filho foram detidos. Segundo a polícia, foram apreendidos mais de 930 g de cocaína, mais de 20 g de crack, maconha (pouco mais de três gramas), dinheiro, celulares, balança de precisão, um netbook e embalagens e cápsulas vazias usadas para embalar a droga.
            Na manhã da última quarta-feira, dia 8, policiais da DISE (Delegacia de investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) detiveram quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas no Jardim Paulista. Entre os presos estão G.A.S.L., de 37 anos, e seu filho. V.K.S.C, de apenas 16 anos. Os outros dois homens detidos são irmãos: E.M.C (20 ANOS)  e  Y.S. (21 ANOS). Com eles, os policiais encontraram 10 porções grandes de cocaína pesando 923 gramas; 19 porções de cocaína pesando 10 gramas; 5 porções de crack pesando 1,6 gramas;  3,6 gramas de maconha; R$ 156,00 em dinheiro; 03 aparelhos celulares; balança de precisão; 01 netbook; cápsulas vazias para embalar droga.
 
Nora e sogra
Suspeitos detidos
            Na madrugada do último dia cinco de janeiro, policiais militares em patrulhamento pela Nova Itapetininga, surpreenderam dois homens em atitudes suspeitas. Ao avistarem a viatura, um dos homens saiu correndo e o outro jogou um objetivo por cima de um muro. Após a abordagem, os policiais encontraram com o rapaz, identificado como G.A.V.L., adolescente. Com ele foram encontradas três pedras de crack, além de 27 outras que estavam na embalagem que ele jogou fora.
            Após a apreensão, os policiais se dirigiram à residência de uma mulher, J.A.V.R., que estaria traficando entorpecentes no bairro. Na casa dela, a polícia encontrou embaixo da geladeira um prato com vestígios de crack, e no quintal mais uma pedra, totalizando 19 g da droga. Também foi apreendido dinheiro e embalagens prontas para receber o entorpecente. A mulher e o jovem foram conduzidos ao plantão policial para o registro da ocorrência.
            Durante o depoimento dos dois, P.A.L, sogra da mulher e proprietária da casa onde supostamente ocorria o comércio da droga, apareceu no plantão e também recebeu voz de prisão, pois, segundo a polícia, ela sabia do envolvimento de sua nora com o crime. As duas mulheres foram autuadas em flagrante e o adolescente ficou apreendido. Todos ficaram à disposição da justiça.
Moto-taxi
            Um moto-taxista de 21 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos por policiais militares na tarde do dia três de dezembro, na rua Ida Aires Pinerolli, no Jardim Paulista. Com o adolescente foram encontrados oito gramas de crack, os quais se5riam para consumo próprio, segundo o mesmo informou aos policiais. O moto-taxista negou que tivesse conhecimento de que o rapaz levava a droga, mas não explicou porque tentou fugir dos policiais. Os dois foram conduzidos à Dise, onde a ocorrência foi registrada, e ficaram à disposição da justiça.

         
Texto: Marco Antônio
Fotos: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário