terça-feira, 20 de maio de 2014

Obras de ginásio estão paradas


Após e-mail enviado pelo Marconews, funcionários limparam o local

 
            Iniciadas em 2012, as obras de reforma do ginásio Prof. Mário Carlos Martins, na área central da cidade, estão paradas há cerca de um ano. Nas últimas semanas, o Marconews esteve no local e fotografou a situação do prédio, que estava sendo tomado pelo mato (foto).
 Após e-mail enviado pelo blog, solicitando informações, funcionários municipais estiveram no local, realizando a limpeza e retirando o mato que já estava alto em muitos pontos. Depois de mais de uma semana, a assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu às perguntas (veja abaixo).
                                                  
 
1)     Quando tiveram início as obras do ginásio? Qual era o prazo de término? Qual o custo inicial previsto?
2)     Por que as obras estão paralisadas? Há previsão para o retorno dos trabalhos? Foi feito um novo orçamento para a retomada das obras? É o caso de se abrir uma nova licitação?
3)     Quais obras estão paralisadas na cidade? Quais os motivos?
4)     Como está o cronograma de obras do município?
5)     Quais as obras consideradas prioritárias pela atual administração?
Após e-mail, funcionários municipais
retiraram o mato que crescia em volta do ginásio
 
Skate
Enquanto as obras do ginásio Mário Carlos permanecem estagnadas, a administração municipal apresentou com festa as obras de reforma da pista de skate localizada na Vila Barth, ao lado do ginásio Ayrton Senna, Segundo a prefeitura, a cerimônia, realizada no dia 3 deste mês, “movimentou centenas de pessoas e contou com a presença do prefeito Luis Di Fiori e demais autoridades municipais, estaduais e federais”.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a reinauguração da pista contou também com um campeonato que reuniu skatistas de 23 cidades. A administração municipal informou também que “uma série de obras serão inauguradas nos próximos meses”, mas não especificou quais seriam estas obras.
A grande novidade, segundo a prefeitura, será uma nova pista de skate, a ser construída em uma praça na Vila Prado. Com investimento de aproximadamente R$ 120 mil, a pista ocupará uma área de 300m2. A escolha do local foi feita em parceria com a comunidade.
 
Centro de Iniciação Esportiva
Além das pistas de skate, em breve, Itapetininga contará com o CIE- Centro de Iniciação Esportiva. O CIE terá ginásio poliesportivo com quadra oficial, arquibancada, área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Além disso, uma pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário