terça-feira, 2 de agosto de 2016

Centro Cultural recebe exposição

Triatlon das Artes esteve no Rio de Janeiro e na Europa



Recentemente revitalizado, o Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre (foto), em Itapetininga, inaugura a partir do próximo sábado, dia 6, a Exposição Triatlon das Artes, que apresenta trabalhos de mais de 40 artistas de todo o Brasil, inclusive de Itapetininga, com esculturas, quadros e fotografias. A mostra fica no Centro Cultural até 6 de setembro.
A exposição Triatlon das Artes já passou pelo principado europeu de Liechtenstein e pela cidade carioca de Búzios. O evento está sob curadoria de Ângela Oliveira e produção de Denise da Cruz. O Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre funciona de terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 11h às 17h. Está localizado à Praça Mal. Deodoro (Largo dos Amores). Telefone (15) 3273-4523.

Teatro
Agosto é o mês da cultura na cidade. No próximo dia 12, acontece a apresentação da peça Um Sujeito Muito Esperto, com o grupo Parampará. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista e a apresentação acontece dia 12, sexta-feira, às 15h, no Largo dos Amores. A classificação é livre.
          A montagem traz uma história contada em cordel, permeada por músicas e brincadeiras. A narrativa é de um homem que “inventou” um jeito de ganhar dinheiro, com muito bom humor. E no fim ainda tem uma festa de casamento à moda antiga, com quadrilha e muita cantoria.

Texto: Marco Antônio
Foto: João Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário