sexta-feira, 21 de junho de 2019

Inverno começa hoje, sob influência do El Niño

Temperaturas devem ficar acima da média



          O inverno de 2019 começa logo mais, pouco antes da uma hora da tarde, quando ocorre o solstício de inverno, que marca a mudança de estação, quando os raios solares têm menor incidência no hemisfério sul.
          Mas quem espera um frio mais intenso, com objetivo de vestir aquela jaqueta nova de couro, talvez se decepcione um pouco. O fenômeno El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico, terá forte influência nas temperaturas, que deverão ficar acima da média.
          Em Itapetininga, por volta das 11 horas desta sexta-feira, os termômetros marcavam 20º  graus Celsius, com a máxima podendo atingir 23º no decorrer do dia; a mínima ficando em 13º graus. No sábado, a temperatura máxima pode chegar a 25º graus e a mínima, 14º. Jáa no domingo, a previsão é de esfriar um pouco mais, com a mínima de 12º graus. Não deve chover durante o fim de semana.

Temperaturas
O inverno no Hemisfério Sul começa às 12h54 desta sexta-feira (21). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno El Niño, que acompanhou o Brasil no verão e no outono, deverá continuar influenciando o tempo: um aquecimento acima do normal na parte do Pacífico próxima ao Equador, o que dificulta a entrada do ar frio. A informação é do portal G1, da Globo.
Ainda segundo o Inmet, a probabilidade da ação do El Ninõ passa de 50% – a consulta foi feita em centros internacionais de meteorologia. O site Climatempo prevê que durante o inverno de 2019, "quase todas as ondas de frio serão desviadas para o oceano" e "deve terminar com temperaturas acima da média".
Mas na região Sul, oram registradas temperaturas abaixo de zero na quinta-feira, em municípios da serra catarinense, bem como nevoeiros no Vale do Itajaí e no Litoral Norte catarinense. No primeiro dia de inverno cidades serranas ficam lotadas de turistas, de acordo com o G1. Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, 99% dos hotéis da cidade estavam ocupados nesta sexta-feira.

Brasil
          Veja agora como deve ser o inverno em algumas regiões do país, segundo o G1.

Sudeste
Assim como na região Centro-oeste, o inverno é o período mais seco do ano no Sudeste, especialmente para o norte de Minas Gerais. No entanto, as chuvas podem ser acima da média no período, principalmente em setembro e no sul do estado de São Paulo. As temperaturas ficam acima da média da estação, com declínios acentuados devido à passagem de massas de ar frio.

Sul
Com chuvas acima da média para um inverno na região, haverá uma maior frequência de frentes frias, contribuindo para uma maior variação de temperatura. O frio intenso deve atingir a metade sul do Rio Grande do Sul e a parte leste de Santa Catarina, com temperaturas que podem chegar a abaixo de 0ºC.

Moda

O inverno também pode ser sinônimo de moda, já que as pessoas costumam se vestir de forma a enfrentar o frio com elegância e conforto. Mas, com as temperaturas um pouco mais elevadas, os vestidos florais (foto) podem ser uma boa pedida para encarar o frio com charme e estilo.
Segundo o site Beleza e Moda, “é bem verdade que, os tons clássicos, como os neutros e terrosos, continuam aparecendo com tudo neste inverno e, já estão bombando nas passarelas e vitrines. Mas, se engana quem pensa que no inverno devemos usar somente tons neutros”.
Os vestidos florais estão chegando como opção para “sair da mesmice” e andar bem vestida, com estampas alegres e coloridas.
Ainda conforme o site, “a estação mais fria do ano terá como uma das trends, vestidos florais, com estampas coloridas e divertidas, com alternativas para todos os gostos e estilos”. Veja agora algumas dicas.

Vestidos florais evasê
Vestidos florais com modelagem evasê, de mangas compridas, são super versáteis, combinando com produções diurnas e noturnas. Uma ótima dica é combiná-lo com botas ou scarpins, eles adicionam um estilo extra ao look.

Casual

Existem inúmeras variedades e modelagens de vestidos florais, inclusive peças bem casuais. O modelo, geralmente é muito usado em produções da primavera verão. Mas, associando a peça com botas ou algum calçado abotinado é literalmente possível usá-los no frio do inverno.

Fonte: G1 e site Beleza e Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário