sábado, 29 de junho de 2019

Largo do Rosário tem festa junina


Arraiá da Lua acontece neste sábado e domingo

Hoje tem festa no Largo

          O Largo do Rosário, no centro de Itapetininga, recebe neste final de semana, sábado e domingo, a partir das 16 horas, o Arraiá da Lua. A festa terá decoração típica e fogueira artificial.
          Segundo a prefeitura, esta é uma “edição especial de festa junina da Feira da Lua, realizada a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras. A programação inclui música ao vivo, dança de quadrilha, barracas de culinária típica, além de produtos artesanais diversos. O evento vai ter início às 16h e terminará 22h, em ambos os dias. A entrada é de graça". A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O objetivo, de acordo com a organização da festa, “é preservar e disseminar a pluralidade cultural das festas juninas, celebradas durante os meses de junho e julho, que sintetizam as características do interior do País, de todas as regiões brasileiras e da cultura europeia”.
Nas barracas dos expositores, que também estarão adornadas com enfeites de festa junina, serão comercializadas comidas e bebidas típicas de arraiá – como produtos à base de milho, brigadeiro, paçoca de amendoim, maçã do amor, coquinho, quentão e vinho quente, além de alimentos vegetarianos. Os artesanatos, que fazem parte da feira, também serão vendidos.
No calor das emoções das festas juninas, a programação do Arraiá da Lua inclui apresentação de grupos de dança, banda de forró ao vivo e discotecagem. Animando o evento, o duo “Salada das Frutas”, projeto musical composto por Carol Terra e Gabriel Lara, com repertório de festas típicas, no sábado, às 19h30.
No domingo (30), a programação conta com discotecagem de música popular brasileira por Mariana Hannickel, com projeto de pesquisa musical “Tarde Tropicalista, com Kdtereza”, a partir das 16h. Dando continuidade às intervenções artísticas, a banda de forró Cabras & Da’Peste, se apresenta às 19h, interpretando canções clássicas de Gonzaguinha. Às 20h30, o Grupo de Dança Gaúcha de Salão Estância Tropeira se apresenta ao público.

Fonte: Prefeitura de Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário