domingo, 16 de junho de 2013

Emoção na homenagem ao bombeiro Paulo Corrêa

A sessão solene da entrega da medalha Júlio Prestes ao bombeiro Paulo Corrêa, na noite da última quinta-feira, foi marcada pela emoção. Familiares, amigos, convidados e autoridades prestigiaram o evento.
Paulo Corrêa discursa após receber a medalha
O vereador Davino Pereira lembrou da época em que ele e o bombeiro, então na Polícia Militar, patrulhavam as ruas de Itapetininga. "Já naqueles dias ele disse que eu seria vereador um dia", contou o parlamentar.
Paulo Corrêa, conhecido como Paulinho, afirmou que sempre sonhou ser bombeiro, tendo ingressado aos 18 anos no antigo Corpo de Bombeiros Voluntários de Itapetininga e posteriormente na Polícia Militar.
Com o irmão, após receber homenagem da família
Durante o tempo em que serviu em São Paulo (capital), ele atuou em ocorrências de vulto, como a queda do avião da TAM no aeroporto de Congonhas e o desabamento das obras do metrô no bairro de Pinheiros.
Durante a cerimônia, foram apresentados slides e vídeos destas e outras ocorrências.
Comandante do Grupamento do Bombeiro Militar em Itapetininga, o capitão Paulo Monteiro Filho, discursou destacando que toda a corporação estava honrada com a homenagem. O oficial ressaltou ainda a lealdade que Paulo Corrêa tem para com a instituição.
Autora do projeto que rendeu a homenagem ao bombeiro, a vereadora Maria Lucia Haidar citou as semelhanças entre as profissões de médico e bombeiro. "Mas o bombeiro vai além, pois trabalha salvando vidas, arriscando a sua própria vida", afirmou  vereadora, que é médica pediatra.

Aplaudido pelo capitão Monteiro, Paulo Corrêa exibe
a medalha recebida das mãos da vereadora Maria Lucia Haidar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário