domingo, 14 de julho de 2013

Camaro ganha novo visual

Carrão da Chevrolet está de cara nova
 
Camaro Bumblebee
            O segundo semestre deste ano nem bem começou e a indústria automobilística, que encerrou a primeira metade de 2013 com um desempenho acima do esperado, prepara algumas surpresas para os consumidores. Lançamentos que vão encher os olhos de muita gente. Alguns dos novos veículos que devem dar as caras por aqui foram apresentados no salão de Buenos Aires.
            Mas há modelos que, além de encher os olhos, darão asas à imaginação dos motoristas. É o caso do novo Camaro Bumblebee, carro que é um dos protagonistas da série Transformers, franquia de grande sucesso no cinema, já no quarto longa-metragem, com previsão de estreia para o ano que vem.
            A apresentação do carrão aconteceu no começo deste mês e foi feita pelo próprio diretor da série, Michael Bay. Ainda classificado como conceito, o novo Camaro foi reestilizado pela Chevrolet, mas continua amarelo.
            Em maio, Bay já havia mostrado outros carros que aparecerão no filme, incluindo uma versão "retrô" do Bumblebee, baseada no Camaro SS de 1967. O novo Camaro tem tudo para manter e ampliar o sucesso do modelo atual, que caiu no gosto de muitos brasileiros e ganhou até uma música de uma dupla sertaneja, também com muito sucesso.
Modelo atual: qual Camaro você prefere?
            Mas enquanto o novo carrão da Chevrolet não se torna uma realidade, os brasileiros poderão apreciar o novo Honda Accord, que também chega de cara nova e duas opções de motor: 2.4 e 3.5 V6. Com preços a partir de R$ 119,9 mil, a nona geração do Accord é importada dos EUA e esbanja tecnologia. A montadora informou que o modelo já começou a ser vendido.
 
Plástica
O novo Accord passou por uma verdadeira cirurgia plástica e foi totalmente redesenhado: faróis, grade, capô, rodas, para-choques e lanternas, que agora são compostas por LEDs. O interior também foi refeito, e ganhou luzes coloridas de iluminação e tela “full-color” de 8 polegadas. Entre os equipamentos de destaque, estão viva voz Bluetooth, sistema de som com 360W e subwoofer, assistente de subida em ladeiras HSA (Hill Start Assist), sistema ECON (que privilegia a economia), sistema inteligente de abertura das portas e acionamento da ignição sem chave, seis airbags, entre outros.
Novo Honda Accord
Na questão mecânica, a Honda evidencia o subchassi composto por aço e alumínio, que segundo a empresa proporciona uma estrutura mais segura em caso de colisão frontal. A suspensão dianteira do tipo McPherson passa a ter coxim ativo, que melhora a estabilidade e reduz o ruído e a vibração na cabine, ainda de acordo com a Honda.
 Motorização
O motor 2.4 16V de quatro cilindros rende 175 cavalos, enquanto o V6 3.5 gera 280 cv. Ambos acompanham transmissão automática – de cinco marchas no 2.4 e seis no 3.5. O modelo mais potente ainda traz a tecnologia, batizada de Administração de Cilindro Variável (VCM), que ativa e desativa cilindros conforme a demanda – dependendo do modo de condução, o Accord pode rodar com apenas três cilindros.
A Honda vende o novo Accord no Brasil em branco, prata e preto. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.
Veja matéria completa na edição de Agosto da revista Hadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário