quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

2015 promete boa safra de filmes

Mega produções devem encher as salas de cinema

 

            Para quem gosta de cinema, 2015 tem tudo para ser um ano de atrações que vão desde superproduções à dramas e comédias que resgatam o talento de atores consagrados, mas que andavam meio esquecidos.
            Se nos últimos anos a saga Jogos Vorazes atraiu a atenção principalmente da galera teen, os adultos poderão se deliciar com filmes de franquias já conhecidas, como o Exterminador do Futuro – Gênesis, quarto filme da série que transformou Arnold Schwarzenegger em um dos maiores astros de Hollywood. A história do robô assassino enviado do futuro para matar a mãe de um líder rebelde foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo. O filme deve estrear no Brasil em 2 de julho do ano que vem. Você pode ter um gostinho vendo o trailer no Youtube. Vale a pena!

            Quem tem mais de 40 anos devem se lembrar de Mad Max, filme do começo dos anos 80 que lançou Mel Gibson e fez muito garoto sonhar com um carrão preto envenenado que perseguia bandidos que aterrorizavam as estradas de uma terra longínqua. O terceiro longa da série contou até com a cantora Tina Turner. Pois bem; Max está de volta (sem Mel Gibson), ms dirigido pelo mesmo George Miller do primeiro filme. Estrada da Fúria conta a história de um mundo após o apocalipse e traz no elenco a bela atriz sul-africana Charlize Teron. O filme deve estrear no verão de 2015 nos Estados Unidos.
 
Guerra nas Estrelas
Talvez a mais bem-sucedida franquia de toda a história do cinema. Guerra nas Estrelas (Star Wars) arrebatou fãs no mundo todo (e bilhões de dólares também) e volta em 2015, ou seja, a dois anos da saga completar 40 anos de sua estreia nas telas de cinema. Agora, será o Episódio 7 da saga, intitulado O Despertar da Força.
Cena do vídeo mostra o novo sabre de luz
No final de novembro, a Disney divulgou um teaser com as primeiras imagens da produção. O vídeo mostra a nave Millenium Falcon, pilotada por Han Solo na trilogia original, e um novo sabre de luz, com três pontas. O longa estreia em 17 de dezembro de 2015 e é dirigido por J.J. Abrams, o nome por trás da série de ficção-cientifica Fringe e que também dirigiu os novos Jornada nas Estrelas. A história acontece mais de 30 anos após os acontecimentos de "Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi", em que Luke Skywalker consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte.
A produção tem cenas rodadas em várias partes do mundo, como o deserto de Abu Dhabi. Além de dirigir, Abrams também colaborou com o roteirista Lawrence Kasdan. Ele também assina a produção, junto com Kathleen Kennedy e Bryan Burk. O compositor John Williams, que fez a trilha sonora de todos os seis filmes, voltou à franquia.
 
Super-Heróis
            Os fãs de super-heróis também terão sua fatia nesse bolo cinematográfico. A Sony prepara mais uma história do Homem-Aranha e a Marvel, o estúdio que mais fatura nos dias atuais, pode surpreender com uma superprodução envolvendo praticamente todo o universo de seus personagens. Talvez essa seja a razão pela qual Robert Downey Jr recusou o papel de Homem de Ferro em mais um filme do herói, apesar do modesto salário de US$ 40 milhões. E tem também a segunda parte de Jogos Vorazes, a Esperança, o filme Êxodo, que conta a história de Moisés, com Christian Bale no elenco e a sequencia de Procurando Nemo.
 
Dramas e comédias
            Nem só de aventura ou mega produções vive o cinema. Comédias, drama e interpretações marcantes de atores consagrados e novatos também fazem parte da magia da telona (e também da telinha).
            É o caso da comédia de humor negro Birdman, que recebeu o maior número de indicações da Screen Actors Guild (SAG), o sindicato de atores dos Estados Unidos, quatro ao todo, incluindo a de melhor filme.
O drama "Boyhood: da Infância à Juventude", o biográfico "A Teoria de Tudo" ae o thriller "O Jogo da Imitação" ficaram em segundo lugar com três indicações cada um. Todos os quatro foram indicados para melhor elenco, junto com a comédia "O Grande Hotel Budapeste". Para melhor ator, Michael Keaton ("Birdman") concorre com Benedict Cumberbatch ("O Jogo da Imitação"), Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo"), Steve Carell ("Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo" e Jake Gyllenhaal ("O Abutre").
Os vencedores da 21ª premiação do SAG serão anunciados em 25 de janeiro. O prêmio é dividido em duas categorias, cinema e televisão. As indicações do SAG são feitas 24 horas antes do Globo de Ouro, o prêmios da imprensa internacional em Hollywood, e dão início à temporada de premiações de Hollywood, que termina com o Oscar, cuja cerimônia de entrega será em 22 de fevereiro. Veja matéria completa na edição de janeiro da revista Hadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário