quarta-feira, 13 de abril de 2016

2016: O Ano do Macaco de Fogo

Período deve registrar fatos surpreendentes



Que o ano de 2016 será lembrado como um período de profundas mudanças em nosso país quase ninguém duvida. O Brasil atravessa um momento histórico e certamente será um outro país ao término deste ano. Se melhor ou pior, só a história poderá dizer.
Segundo o horoscopo oriental, este é o Ano do Macaco, que representa a humanidade. E coisas surpreendentes e boas estão previstas para as pessoas no plano individual. Mas ninguém pode ficar parado esperando acontecer! A dica é ir a luta, sair do marasmo e lutar por suas conquistas. E o que vale para uma pessoa, pelo menos neste assunto – lutar por um mundo melhor – também vale para uma nação. Por isto, o Marconews pediu a especialistas que fizessem previsões para este ano. Veja agora o que está previsto para 2016 e para o seu signo.
Do ponto de vista individual o horóscopo para 2016 traz a esperança de que, no geral, será um tempo brilhante e fascinante, cheio de novidades e eventos surpreendentes. Cada um de nós será capaz de ganhar alguma coisa especial no ciclo implacável do universo.
Conforme o sistema do zodíaco oriental, o Macaco, será o principal patrono de 2016. Em outras palavras, este é o nosso ano, o ano da humanidade. 2016, o ano do Macaco, começará 07 de fevereiro de 2016 de acordo com o calendário oriental e finalizará em 27 de janeiro de 2017. 2016 será o ano do Macaco de Fogo Vermelho. De um modo geral, no horóscopo chinês, o Macaco corresponde ao elemento de Metal, mas este elemento é inexistente na astrologia ocidental tradicional.
Os sistemas formados em diferentes partes do globo, na realidade, se complementam. E temos de reconhecer que, neste caso, o símbolo de 2016 é o macaco, que é a imagem de uma criatura que se elevou acima do mundo animal, tornou-se o rei deste mundo, sem subordinar-se à realidade circundante a sua volta, mas reconhecendo-a, tornou-se parte de um universo harmonioso. Neste sentido, a filosofia oriental é muito mais profunda e metafórica do que a europeia
Em 2016 as estrelas e elementos favorecerão os pesquisadores, cientistas, aventureiros, qualquer um que negue a passividade e tenda a explorar constantemente tudo o que nos rodeia. Os horóscopos de 2016 para todos os signos e anos de nascimento do zodíaco indicam que, independentemente da nossa profissão, cada um de nós pode (e deve) se esforçar para um progresso constante.
Dito isto, este progresso pode adquirir diferentes formas e estilos. Uma pessoa pode manter a ordem dentro do pátio de sua casa, uma outra pode erguer arranha-céus, e outro ainda poderá conquistar o monte Everest. Em 2016, novos horizontes se abrirão para cada um de nós, e quanto mais nós nos esforçarmos para cima, para o "maior e mais amplo". o mundo vai crescer em torno de nós.
Não é difícil adivinhar que este ano vai trazer muitas descobertas em todos os campos da ciência. Claro que é preciso levar em consideração o papel da lei de aceleração do progresso, mas 2016 será muito importante em termos de pesquisa científica.
Falando das estrelas, dificilmente é possível apontar o elemento que irá estabelecer claramente a sua dominação em 2016. Cada signo do zodíaco clássico (europeu) possui suas próprias características e recursos que valem a pena considerar. Por exemplo, os signos do elemento fogo, que são famosos por seu temperamento e pelo seu lado emocional, ficarão surpresos ao descobrir novas oportunidades à sua frente, e sua energia psico-mental (emocional) receberá um impulso adicional devido ao aumento dinâmico da energia solar. Para dizer de uma forma simples, se os representantes anteriores dos signos como Áries, Leão e Sagitário foram os últimos a "desmaiar" em uma festa, agora irão literalmente continuar incessantemente. Sua energia de vida será perpetuamente otimista!
Os signos do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes) em 2016 terão de passar por uma série de provações; isso se aplica ao lado esotérico de suas vidas. Vocês podem ser capazes de atravessar um rito de passagem, de transição, e será confiada alguma informação secreta ou algum mistério; as chances são boas de que em 2016 vocês deverão cumprir alguns de seus karmas de vida. Em outras palavras, para os signos de água do sistema do zodíaco, será um momento de compreensão, consciência e aceitação de certo conhecimento oculto. Se é bom ou não cada indivíduo irá decidir.
É importante perceber que 2016 vai dar a todos oportunidades quase ilimitadas em termos de progresso espiritual, mas sua responsabilidade aumenta em proporção direta com o crescimento de sua consciência. Por exemplo, quanta responsabilidade recai sobre os ombros de uma formiga? Na verdade, um monte, mas em comparação com o Sol a esfera de responsabilidade de uma formiga é realmente insignificante. E não tem nada a ver com o fato de que uma formiga é um ser vivo e o Sol não. Estes fenómenos são da mesma ordem; tudo neste mundo é. No entanto, eles são distinguidos por diferentes possibilidades, as quais definem o âmbito da sua responsabilidade.
Os signos do zodíaco do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), em 2016 vão experimentar claramente a solução de problemas em sua "vida amorosa". Claro, tudo aqui é muito individual e depende muito das características reais da posição deste ou daquele signo do zodíaco. Mas, no geral, a esfera das relações pessoais será o lado "forte" de vida dos signos do elemento ar. 2016 será romântico, gentil, carinhoso e sincero. Talvez você vai encontrar algumas decepções, mas vá com calma; tudo vai acontecer da maneira que deveria. E se você foi abandonada(o) por seu amor, não há nenhuma razão para "ficar deprimida", e perder o controle de sua vida. Talvez este não era o jogo perfeito para si. Quem souber esperar irá encontrar uma realização em 2016.
O elemento Terra em 2016 estará sujeito a influências estelares em muito menor grau do que outros signos do zodíaco, mas vale mencionar o maior dinamismo da influência de Mercúrio sobre os representantes deste grupo. Em geral, podemos dizer que, na esfera do trabalho e finanças, tudo estará "OK" para os signos do zodíaco do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) nesta fase. Claro, devemos também ter em conta o aspecto pessoal. Em outras palavras, se você não fizer nada, então algo de bom é improvável que venha acontecer. Os signos de terra de 2016 estão prestes a passar por uma "mudança radical" em termos de sua evolução espiritual. Cabe somente a você decidir! Paz Profunda!

Fonte: Espaço Enigma (Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário