sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ginásio Mário Carlos: situação não muda

Obras estão paradas há quatro anos

Homem dorme em frente à entrada do ginásio


          Vinte dias depois do blog denunciar o abandono do Ginásio Mário Carlos Martins, que está sendo novamente tomado pelo mato, nada mudou, apesar do secretário de Esportes, Osmar Thibes Júnior, ter afirmado que providências seriam tomadas.
       A situação está piorando, com carros usando a frente do ginásio como estacionamento. Na última quarta-feira, 27, o Marconews esteve de novo no ginásio e fotografou um homem que dormia bem em frente à entrada principal do prédio; o mato estava ainda maior do que na visita anterior.
          Iniciadas na administração de Roberto Ramalho (eleito pelo PMDB), as obras foram paralisadas em 2012 porque, de acordo com o secretário de Esportes, a empresa vencedora da licitação abandonou a obra “e a segunda colocada não quis fazer pelo mesmo valor”, contou o secretário, que está à frente da pasta desde julho de 2014.
          Em janeiro de 2015, Thibes esteve visitando o ginásio acompanhado do então prefeito Luiz Di Fiori (PSDB). Na ocasião, o secretário garantiu que as obras do Mário Carlos e do ginásio Ayrton Senna (Vila Barth) seriam concluídas ainda no primeiro semestre do ano passado, com investimento de R$ 1 milhão.
          Mais de um ano depois, o Ayrton Senna passou por uma reforma para adequá-lo às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, além de atender exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e de instituições como a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e Confederação Brasileira de Futsal. O ginásio, inclusive, já sediou jogos da Supercopa de vôlei e da Liga Paulista de Futsal, com a presença do jogador Falcão. Já o Mário Carlos continua esquecido e o mato já começa a tomar conta de tudo.

Texto e fotos: Marco Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário